O canadense da DEForce conseguiu as duas vitórias na etapa de Barber, continuando sua sequência de vitórias na temporada.


Nessa semana, cerca de quatro dias após a última corrida na etapa de estreia, a USF Júnior já teve corridas de novo, dessa vez em Barber, onde tivemos uma corrida na quinta-feira e outra na sexta-feira.


Com esse intervalo curtíssimo de tempo, apesar de termos 18 carros no grid, tivemos o favoritismo delineado para os mesmos cinco pilotos que se destacaram em Ozarks na semana passada: três pilotos da Velocity Racing Development (Nikita Johnson, Sam Corry e Alessando de Tullio), o experiente Andre Castro (International Motorsport) e Mac Clark (DEForce Racing).


No meio do grid temos uma briga maior entre os três carros da DC Autosport, dos dois carros da Crosslink Kiwi e dos outros pilotos da Velocity e da DEForce que não estão entre os favoritos (Noah Ping e Jake Bonilla, respectivamente).


Os cinco primeiros no treino classificatório foram os cinco favoritos, onde Mac Clark conseguiu a pole um décimo a frente de Andre Castro, com o trio da Velocity logo atrás (Nikita Johnson em terceiro, Alessando de Tullio em quarto e Sam Corry em quinto). Ethan Ho (DC Autosport) completou a terceira fila.


Corrida 1


Na primeira largada em Barber, Clark largou muito bem e passou pela curva 1 isolado na liderança, enquanto Castro não largou tão bem assim e penou para permanecer no segundo lugar pouco a frente de Johnson, Corry e de Tullio. Ethan Ho largou mal e caiu para o oitavo lugar, com Noah Ping (Velocity) e Jeremy Fairburn (Crosslink) o ultrapassando na largada.


A corrida seguiu sem grandes eventos nas primeiras voltas. Clark conseguiu imprimir bom ritmo e abrir dois segundos de diferença para Castro, que segurava o trio da Velocity atrás de si. Mais atrás, Ping estava no sexto lugar, segurava Fairburn e Ho, com Bonilla vindo em nono e Nicholas d'Orlando (DC Autosport) em décimo.


A pressão do trio da Velocity em cima de Castro começou a dar frutos na volta sete. Na curva cinco, Johnson colocou por dentro de Castro, onde os dois espalharam no hairpin e Corry se aproveitou para passar os dois, subindo para o segundo lugar. Johnson ultrapassou Castro mas ele permaneceu em terceiro, enquanto o piloto da International caía para o quarto lugar.


Na curva um da oitava volta, Castro perdeu também o quarto lugar para de Tullio, e na volta seguinte perdeu mais uma posição para Fairburn, caindo para o sexto lugar. Segundo a transmissão, ele teve problemas com a degradação dos pneus, que foi mais rápida em seu carro que nos concorrentes. Isso faz sentido pois durante a prova o piloto da International recuperou o ritmo parecido com os concorrentes quando os pneus deles também se desgastaram, conseguindo recuperar ao menos o quinto lugar ultrapassando Fairburn na volta treze.


Na segunda metade da prova, a única briga por posição aconteceu realmente pelo segundo lugar. Na volta onze, depois de perder uma posição ultrapassando Castro, Johnson conseguiu passar Corry e assumir o segundo lugar. No entanto ele não conseguiu abrir de seu companheiro de equipe, que o pressionava bastante, e quando os pneus começaram a se desgastar mais, o ritmo de Corry era melhor e ele ultrapassou novamente Johnson colocando por dentro na curva cinco da 15ª volta.


E.. Bem, nas cinco voltas finais não aconteceu muita coisa. Corry segurou Johnson e garantiu o segundo lugar, e lá na frente Mac Clark vence!



Corrida 2

A primeira largada foi abortada porque Jake Bonilla teve problemas na volta de apresentação e abandonou. Mas, depois de três voltas em ritmo de amarela tivemos a bandeira verde! Clark largou bem da ponta e manteve a liderança, pouco a frente de Castro e Johnson, com Corry em quarto e Fairbairn em quinto. Mais atrás, Titus Sherlock largou muito bem e conseguiu três posições, passando Nicholas d'Orlando, Ethan Ho e Noah Ping.


Na curva cinco da segunda volta, Fairbairn conseguiu ultrapassar Corry por dentro e assumiu o quarto lugar, partindo para pressionar Johnson pelo pódio. Ele conseguiu manter o bom momento e pressionava Johnson, até que o piloto da Velocity errou na curva oito da volta três e Fairbairn assumiu o terceiro lugar, deixando Johnson em quarto e Corry em quinto.


Mais atrás, Ho retomou sua sexta posição ainda na primeira volta, passando Sherlock na última curva. A partir daí, Ho foi abrindo para brigar pelo top 5 enquanto Sherlock segurava Ping e d'Orlando atrás de si.


A corrida continuou assim até a metade das 20 voltas programadas. D'Orlando começou a brilhar na segunda metade da prova, quando os pneus de todos já estavam mais desgastados. Ele ultrapassava principalmente na curva cinco, passando Ping na volta onze e se aproximou do pelotão intermediário.


Com cinco voltas para o fim, Johnson começou a perder bastante desempenho pelo desgaste de pneus, perdeu o quarto lugar para Corry. Logo o pelotão intermediário chegou nele, onde Ho, Sherlock, d'Orlando e Ping faziam parte. Faltando duas voltas para o fim, Sherlock tentou colocar por dentro de Ho na curva onze, o que não é um ponto de ultrapassagem muito usual, e ambos perderam momento nas curvas 11 e 12. D'Orlando aproveitou pasa passar a dupla de carros a frente, enquanto Ping o acompanhou com ambos assumindo o sexto e sétimo lugares, enquanto Ho e Sherlock caíram para oitavo e nono, respectivamente.


Apesar de toda a movimentação no pelotão intermediário, mais a frente não houve muita emoção. Clark manteve uma distãncia segura de castro durante toda a prova e vence! Castro ficou bem a frente de Fairbairn e ficou em segundo, com Fairbairn em terceiro segurando Corry, que completou em quarto.



E após quatro vitórias nas primeiras quatro corridas do ano, Mac Clark é o líder disparado do campeonato com 131 pontos, 42 pontos a frente de Sam corry e 51 pontos a frente de Andre Castro. A próxima etapa será em junho, quando teremos uma rodada tripla no Virginia International Raceway! Até lá!!

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