E o campeonato está bastante acirrado, com Myles Rowe e Michael d'Orlando empatados em pontos na liderança. 



Nesse fim de semana tivemos a segunda etapa de todas as categorias do Road to Indy, incluindo a USF2000, que fez uma rodada dupla com corridas no sábado e no domingo. 


As atividades da USF2000 começaram relativamente tarde do que o normal por causa da presença da USF Júnior. O padoque não cabe todas as categorias do Road to Indy além da fórmula Indy principal e, por esse motivo, quando a USF Júnior correu na sexta de manhã, todas as equipes empacotaram suas coisas e saíram para que os caminhões da USF2000 chegassem.


Apesar de ter se passado dois meses da primeira etapa em St. Pete, não houveram grandes mudanças em relação ao visto na primeira etapa. A Pabst Racing veio forte com Myles Rowe e Jace Denmark, com a Cape Motorsports (liderada por Michael d'Orlando e Jagger Jones) logo atrás, e a DEForce (com Thomas Nepveu e Bijoy Garg) brigando por fora.


Um último detalhe antes de entrar nos dados do fim de semana é que a USF2000 decidiu por regra ter um fim de semana mais normal por assim dizer. Antigamente a categoria fazia dois treinos livres mas apenas um classificatório, onde a melhor volta contava para a corrida 1, a segunda melhor volta contava para a corrida 2 e a terceira melhor volta contava para a corrida 3 (caso houvesse rodada tripla no fim de semana). Nessa temporada a categoria terá sempre dois treinos classificatórios, um para cada corrida.


Agora vamos para o fim de semana em si:


Treinos classificatórios

Nos dois treinos, um realizado na sexta a tardezinha e o outro no sábado de manhãzinha, é possível dizer que Myles rowe foi o grande vencedor. Ele conseguiu a pole da corrida 1 na penúltima volta e largar da primeira fila na segunda corrida, sendo que permaneceu o tempo todo entre os cinco melhores tempos. Rowe só não conseguiu ser melhor do que o surpreendente Christian Weir (Turn 3 Motorsports) que, depois de conseguir apenas a quarta fila no qualify 1, conseguiu a pole usando pneus novos no qualify 2.


Os outros pilotos destacados anteriormente estiveram nas quatro primeiras filas. A Cape Motorsports mostrou constância com Jagger Jones conseguiu o terceiro tempo nas duas sessões e Michael d'Orlando conseguiu o quinto tempo em ambas as sesões, enquanto o líder do campeonato Jace Denmark foi mal fazendo apenas o 11º e 8º tempos, respectivamente. A DEForce conseguiu a primeira fila na primeira sessão com Bijoy Garg mas na segunda sessão conseguiu apenas o 6º e 7º melhores tempos.


Corrida 1

A largada foi muito confusa, pois alguns pilotos acabaram queimando a largada, fazendo com que uma parte do grid largasse mais rápida que a outra. Rowe largou bem e conseguiu manter a ponta, enquanto Bijoy Garg e Jagger Jones largaram mal para adicionar ainda mais caos a largada. 


Simon Sikes, Billy Frazer e Michael d'Orlando se saíram bem no caos e pularam para segundo, terceiro e quarto na prova. Nepveu vinha em quinto, com Garg em sexto, Weir em sétimo, Hays em oitavo, Jones em nono e Spike Kohlbecker em décimo. Danny Dyszelski, Jackson Lee e Dylan christie foram punidos com um drive thru por queimar largada.


No entanto a corrida não teve tantos eventos nessa primeira parte, fazendo com que os pilotos se distanciassem uns dos outros. Rowe tinha uma distância segura para Sikes, que segurava Frazer e d'Orlando pelo segundo lugar. Garg subiu para quinto na segunda volta e não conseguia chegar perto de d'Orlando mas tinha distãncia segura para Nepveu e Weir. Mais atrás, Hays, Jones e Kohlbecker brigavam pelo oitavo lugar.


Na briga pelo segundo lugar, Frazer tentou mais seriamente a ultrapassagem sobre Sikes na curva cinco, com frazer por fora e Sikes por dentro. Os dois saíram do hairpin lado a lado e a próxima curva era mais favorável para Frazer, mas Sikes não recolheu o carro na curva oito (a chicane estranha de Barber) e os dois passaram essas curvas lado a lado, com Frazer espalhando um pouco por estar por dentro e Sikes não tendo muita opção a não ser ir pra grama. Fazer conseguiu o segundo lugar enquanto Sikes perdeu não só o segundo lugar mas perdeu posições para d'Orlando e Garg, caindo para o quinto posto.


Enquanto isso, nas outras disputas de posição... nada acoteceu. Rowe vence! seguido por Frazer e d'Orlando!



Corrida 2

Na largada, Weir conseguiu manter bem a ponta da prova largando por dentro enquanto, por estar na faixa de fora que estava molhada por causa da chuva que havia caído durante a noite, Rowe acabou perdendo posições para Jones e d'Orlando, que largavam do lado seco.


No hairpin da curva cinco, Jones colocou seu carro por fora de Weir, conseguiu se manter nessa linha e, com a preferência da tangência na próxima curva, assumiu a liderança da prova. D'Orlando conseguiu seguir seu companheiro de equipe e também ultrapassou Weir, subindo ao terceiro lugar.


No fim da primeira volta Jones era o lóder, seguido por d'Orlando, Weir, Rowe, Nepveu Sikes e Jace Denmark. Na segunda volta das 20 previstas, Nepveu errou na curva dois e acabou perdendo o quinto lugar para Sikes.


Com o passar das voltas em bandeira verde, os carros começaram a se espalhar mais na pista de Barber. Jones conseguiu uma distância segura de um segundo para d'Orlando, que também tinha a mesma diferença para Weir. Ele seguirava Rowe, Sikes e Nepveu, enquanto Nicky Hays segurava Jace Denmark e Jacob Douglas.


Na quinta volta, Denmark tentou um divebomb em Hays pelo sétimo lugar, o que realmente deu certo para ele e subiu ao sétimo lugar, mas Hays  perdeu momento e Douglas também aproveitou para ultrapassá-lo pelo oitavo lugar.


A corrida parecia que iria terminar bem morosa até que a quatro voltas pro fim houve uma bandeira amarela. O carro de Danny Dyszelski teve problemas e o piloto chegou a ficar parado na grama da curva quatro, mas quando a amarela já tinha sido acionada ele conseguiu religar o carro e recolher aos boxes. 


Nessa mesma volta houve a bandeira verde para as três últimas voltas da prova. Os líderes relargaram bem mas Rowe nem tanto no quarto lugar. Ele sofreu grande pressão de Sikes e no hairpin se posicionou por fora enquanto sikes ficou por dentro. Rowe conseguiu continuar a frente e tinha a preferência na curva seguinte, mantendo o quarto lugar.


Na penúltima volta da prova, Sikes tentou novamente mas de novo foi superado por Rowe e não conseguiu avançar. Mais atrás, Douglas tentou passar por dentro de Jace Denmark pelo oitavo lugar, mas não conseguiu frear e bateu com tudo no piloto da Pabst, que rodou e abandonou na brita. Douglas continuou na prova, mas foi punido com 30 segundos acrescidos a seu tempo finall e caiu para o fim do grid. Nova bandeira amarela.


Dessa vez a bandeira demorou mais tempo e ao invés de termos o acionamento da verde tivemos a bandeira quadriculada sendo agitada. Jagger Jones, neto de Parnelli Jones vence!! D'Orlando passa em segundo com Christian Weir em terceiro!


Com a vitória e o Top 5 no fim de semana, Miles Rowe se manteve na liderança do campeonato com 86 pontos, no entanto Michael d'Orlando se aproximou bastante com os dois pódios e está em segundo no campeonato também com 86 pontos, sendo que Rowe está na frente por ter duas vitórias. Jagger Jones pulou para o terceiro lugar no campeonato, apenas oito pontos atrás dos líderes, e oito pontos a frente de Jace Denmark e Billy Frazer que tiveram problemas na segunda prova.


A próxima corrida acontece daqui duas semanas no circuito misto do Indianápolis Motor Speedway, até mais!!



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