E as 500 Milhas de Indianápolis têm, oficialmente, o grid completo de 33 carros! A Cusick Motorsports fechou parceria com a DragonForce e alinhará o carro #25, pilotado por Stefan Wilson.


Carro #5 será guiado pelo britânico Stefan Wilson. (Foto: Divulgação)


Don Cusick, dono da equipe, declarou estar feliz com a parceria. "Ser parceiro de uma organização jovem, faminta e profissional como a DragonSpeed faz tudo ficar melhor. Ano passado foi uma primeira experiência incrível para a gente e nossos parceiros, e estamos felizes de estar com eles novamente", disse.


O carro guiado por Stefan, irmão do saudoso Justin Wilson, é da equipe Foyt e, portanto, terá motor Chevrolet - o mesmo que a DragonSpeed corria quando de sua incursão na Indy, entre 2019 e 2020. E a parceria é um sinal de que o time de Elton Julian pretende mesmo voltar à categoria. "Este alinhamento nos coloca de volta à Indy antes do que prevíamos, e é um passo mais perto de fazermos a temporada completa", comemorou o chefe de equipe. 


Para o piloto inglês, é uma oportunidade de evoluir diante do desempenho na prova passada, e vislumbrar um futuro mais sólido na categoria. "​​Estou aliviado que todas as peças se juntaram para nos dar uma nova chance para esta prova. A parceria entre Cusick Motorsports e DragonSpeed não podia ser melhor e sei que será uma grande combinação para a Indy deste ano, assim como em oportunidades futuras", disse Wilson.


O anúncio aconteceu nesta quinta, 5 de maio, e encerra uma história dramática da última vaga para a prova, que teve vários nomes especulados e gerou certo temor de que não houvesse 33 carros largando este ano. Segundo o site Racer, foi uma ligação de Julian ao presidente da IndyCar, Jay Frye, manifestando interesse em participar das 500 Milhas, que solucionou a questão. 


As 500 Milhas de Indianápolis acontecem dia 29 de maio, e toda a cobertura sobre o maior espetáculo do automobilismo você acompanha aqui no Indy Center Brasil!


Texto escrito pelo nosso parceiro Filipe Dutra 


Nenhum comentário:

Postar um comentário