O Grupo Disney confirmou nesta sexta-feira (07) a aquisição dos direitos de transmissão da Fórmula Indy num acordo válido para toda a América Latina, incluindo o Brasil. Segundo o acordo de três anos, a categoria passará a ser exibida na TV fechada pelos canais ESPN e no serviço de streaming do grupo, o Star+.


Fã da Indy terá mais opções para acompanhar a categoria a partir deste ano. (Foto: INDYCAR)


Segundo o comunicado divulgado pela Disney, a categoria de monopostos norte-americana terá todas as corridas transmitidas ao vivo na TV fechada e no streaming, além dos treinos livres e sessão de classificação. 


Quanto à transmissão da Indy na TV aberta, a categoria foi exibida em 2021 pela TV Cultura, mas ainda não há confirmação se a emissora paulista seguirá com os direitos de transmissão.


A temporada 2022 da Indy começa no final de fevereiro, com o tradicional GP de St. Petersburg, na Flórida. O único brasileiro confirmado para fazer a temporada completa é Helio Castroneves, que correrá pela Meyer Shank, equipe pela qual fez algumas provas em 2021 e venceu as 500 Milhas de Indianápolis. Por sua vez, Tony Kanaan tem acordo com a equipe de Chip Ganassi para disputar os ovais.


Atualização: Horas depois da confirmação da aquisição dos direitos de TV fechada e streaming da Fórmula Indy pelo Grupo Disney, foi a vez da TV Cultura anunciar a transmissão das temporadas 2022, 2023 e 2024 da categoria. Saiba mais clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário