Horas depois da confirmação da aquisição dos direitos de TV fechada e streaming da Fórmula Indy pelo Grupo Disney, foi a vez da TV Cultura anunciar a transmissão das temporadas 2022, 2023 e 2024 da categoria.


Teremos pelo menos mais três anos de Indy na TV aberta. (Foto: Divulgação) 

Segundo o presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, com essa iniciativa, a Cultura continua sendo a emissora oficial da IndyCar na TV aberta do Brasil.


“A TV Cultura, mais uma vez, dá um espaço significativo ao automobilismo. Em 2021, transmitimos a Indy, a Fórmula E e a Mercedes-Benz Challenge. Nos próximos três anos, o público poderá acompanhar as corridas da Indy pela tela da Cultura, que tem feito um forte investimento em programação esportiva”, destacou.


Vale destacar que a Indy na TV Cultura continuará tendo a narração de Geferson Kern e comentários de Rodrigo Mattar, uma dupla que recebeu muitos elogios por parte dos fãs ao longo de 2021.


"Além de toda a tradição da categoria, da história que tem com a televisão brasileira, seguir exibindo a Fórmula Indy é também uma maneira de fortalecer os laços com o público que já se acostumou a ter na TV Cultura uma opção para acompanhar grandes eventos esportivos", reforçou Vladir Lemos, diretor de Esporte da TV Cultura.


Com isso, estão confirmadas todas as plataformas de exibição da Fórmula Indy no Brasil pelas próximas três temporadas:


TV aberta: Cultura

TV fechada: Canais ESPN

Streaming: Star+


A primeira corrida acontece no dia 27 de fevereiro, em São Petersburgo, na Flórida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário