A equipe que vem disputando as 500 milhas a alguns anos já divulgou seus dois pilotos para a maior prova da Indy do ano que vem. 


Foi anunciado na quinta-feira da semana passada (9 de dezembro, é fim de ano a gente posta atrasado mesmo) que a Dreyer & Reinbold Racing anunciou que correrá com dois carros nas 500 milhas de Indianápolis do ano que vem, e confirmou que Sage Karam continuará no #24 e Santino Ferrucci entrará no #23.


Karam seguirá para sua nona 500 milhas de Indianápolis, a oitava pela DRR, e vem numa boa sequência de 500 milhas, onde ele completou as últimas três e voltou a terminar a corrida entre os dez primeiros, o que não acontecia desde 2014. Ele fazia corridas esporádicas (geralmente em Indianápolis) na Indy e esse ano vem flertando com a NASCAR Xfinity, mudando um pouco mais de ares, além de correr no Nitro Rallycross pela própria Dreyer & Reinbold.


Enquanto isso Ferrucci, apesar do acerto para as 500 milhas, vem se voltando mais para a NASCAR e deixando a Indy um pouco mais de lado. Ele fez a temporada completa da Indy até 2020, sendo que esse ano correu quatro eventos pelo terceiro carro da Rahal Letterman, incluindo as 500 milhas. Ele foi até um dos prováveis pilotos do #45 da RLL em temporada completa, mas Jack Harvey chegou primeiro e levou. Por esse motivo ele vem buscando acerto para correr na Sam Hunt na Xfinity, onde ele correu seis provas esse ano.


Ferrucci substitui JR Hildebrand, que parece cada vez mais afastado dos cockpits e mais focado nos programas e projetos de engenharia automotiva, como o REVS de Stanford. O que faz sentido já que seu site pessoal de piloto não é atualizado a cinco anos


E, muito provavelmente, será a única vez que veremos a Dreyer & Reinbold esse ano. A equipe, bem como todos os anos, disse que tinha e tem interesse em fazer mais provas ou temporada completa, mas eles não tem momento o suficiente para isso. Eles tem dificuldades para juntar patrocínio (onde os que geralmente vemos nas 500 milhas são dos próprios pilotos) ou dificuldades para conseguir o lote e motor para a temporada completa com a Chevrolet a vários anos.


Por essa falta e momento, só com a entrada de uma terceira fornecedora de motores para a DRR entrar em temporada completa na Indy. Com uma chance de conseguir esse lote de motor Denis Reinbold cria mais ímpeto para correr atrás do apoio financeiro para a temporada completa. 


Mas, enquanto isso não acontece, veremos a DRR apenas nas 500 milhas e nas corridas que Sage Karam quer correr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário