A partir de 2023, a corrida deixará de acontecer no Belle Isle Park e voltará a acontecer no subúrbio da cidade.

Belíssimos renders

O conselho da cidade de Detroit (que é tipo a câmara de vereadores da cidade) aprovou hoje a mudança do local de prova, onde se passaram mais de cinco semanas, quando surgiram os rumores de mudança de local, de discussão com residentes e com o prefeito de Detroit, foi decidido a saída da prova do Belle Isle Park para ir novamente para as ruas da cidade.


O intuito da mudança e para novamente trazer o evento da corrida da Indy mais próximo para a cidade, já que o Belle Isle Park fica um pouco afastado do centro da cidade, bem próximo com a divisa do Canadá, sendo mais próximo do centro de Toronto do que de Detroit em si. Assim, com a corrida acontecendo na cidade em si, é esperado que os benefícios econômicos de todas as festividaddes do fim de semana consigam atingir melhor os habitantes de Detroit.


Não há nenhuma outra confirmação quanto a etapa. Não foram confirmados datas, se haverá rodada dupla, nem o traçado. Durante as conversas houveram duas propostas de traçado, sendo a última utilizada para ilustrar um possível circuito. É um circuito pequeno de apenas 1,7 milha e com apenas curvas de 90 graus, mas parece um bocado melhor que os dois circuitos antigos de Detroit.


 

Detroit já recebeu corridas no centro da cidade anteriormente. Logo depois da Fórmula Um correr entre 1982 e 1988, a CART correu no mesmo icrcuito entre 1989 e 1991. No entanto o circuito não caiu no gosto do público por ser um traçado muito longo, estreito e lento, com quase nenhum ponto de ultrapassagem. 


Em 1992 a etapa mudou de traçado e de local, para o Belle Isle Park, onde estará até o ano que vem. E, em 2023, o GP de Detroit voltará para dentro da cidade!

Um comentário:

  1. Esse possível traçado é muito semelhante ao do Anhembi. Curti.

    ResponderExcluir