Foi anunciado nesta quarta-feira (1) pela Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL) que Oliver Askew vai assumir o carro #45 nas últimas três provas da temporada: Portland, Laguna Seca e Long Beach. O mesmo carro já foi ocupado por outros competidores ao longo do ano e tem sido visto como uma espécie de “teste” para o time definir qual será o piloto definitivo em 2022.


Askew terá mais uma chance na Indy. (Foto: Divulgação/Rahal Letterman Laningan Racing)


Neste ano, o carro #45 já foi utilizado por Santino Ferrucci em seis ocasiões ao longo do campeonato, inclusive na Indy 500. Já no GP de Indianápolis 2, disputado no circuito misto do tradicional oval, foi a vez de Christian Lundgaard sair da Fórmula 2 para fazer uma breve aparição na RLL. Agora, é a vez de Askew mostrar os seus serviços.


“Esta é uma fantástica oportunidade para correr as últimas três etapas do campeonato com uma equipe tão capaz como a RLL. Nós tivemos um teste muito produtivo algumas semanas atrás em Barber e estou animado por pilotar um carro da equipe novamente, em um dos campeonatos mais competitivos do mundo. Eu acredito que juntos podemos conseguir ótimos resultados”, disse Askew em comunicado.


Depois de ter disputado toda a temporada 2020 pela McLaren, Askew chegou a correr em duas etapas neste ano. Primeiro, ele substituiu o lesionado Felix Rosenqvist na segunda etapa da rodada dupla em Detroit. No fim de semana seguinte, em Road America, Askew ocupou o posto de Rinus VeeKay, que tinha sofrido uma queda de bicicleta, na equipe de Ed Carpenter.


O GP de Portland, próxima corrida da Indy, está marcado para o dia 12 de setembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário