ex-locutor das 500 milhas de Indianapolis por mais de cinco décadas no Indianapolis Motor Speedway Radio Network, morreu na segunda-feira aos 73 anos.


Jenkins foi diagnosticado com câncer no cérebro em fevereiro, vinha passando por tratamento e planejava voltar a seu trabalho em pista enquanto se submetia a um tratamento de radiação e quimioterapia. Ele já havia sobrevivido a um câncer de cólon na década de 1980, se aposentou da transmissão no final de 2012 para cuidar de sua esposa, Pam, que também tinha sido diagnosticada com câncer no cérebro. Ele voltou à cabine da televisão brevemente em 2013, depois que ela morreu, e havia trabalhado recentemente como um dos locutores de endereços públicos da estrada.


Jenkins ingressou na IMS Radio Network em 1979 e trabalhou sempre de forma descontraída até 2012, onde se tornou popular com sua voz estrondosa.


"Eu cresci como um fã de todas as corridas, mas especialmente da Indy 500. Quando criança eu tinha que ler artigos de jornal e revistas de corrida para acompanhar o automobilismo. E então veio Bob Jenkins", disse J. Douglas Boles, presidente do Indianapolis Motor Speedway. "Sua voz familiar na IMS Radio Network fez a transição para a tela de TV com as transmissões de corrida, e ele liderou a transformação da forma como os fãs de corridas apreciavam o esporte, o que gerou um crescimento incrível em corridas de automóveis. Mas, apesar de todos os sucessos, Bob nunca mudou o que ele realmente era - um fanático por corridas. Sua humildade e capacidade de sempre permanecer um fã - mesmo quando ele era o principal comentarista de corridas - é por isso que correm fãs em todo o mundo adoraram assistir ou ouvir uma corrida chamada por Bob Jenkins. Ele era um de nós! "


Jenkins também narrou e participou de transmissões de corridas da USAC, CART, IRL e  IndyCar, NASCAR e Fórmula 1 para outras redes, incluindo ABC, ESPN, NBC Sports Network e sua antecessora Versus. Ele foi uma figura central na cobertura das corridas da ESPN, ancorando a "NASCAR na ESPN" de 1979 a 2000. Jenkins também apareceu em "Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby" e forneceu a voz para vários videogames, incluindo o popular "NASCAR" da EA Sports.


"Para toda uma geração, o som da voz de Bob simplesmente significava que era hora de ir às corridas", disse Roger Penske, proprietário da Indianapolis Motor Speedway. "Essa voz lendária se tornou a trilha sonora do mês de maio no Indianapolis Motor Speedway. Nós sentirá falta da gentileza de Bob, seu profissionalismo e sua capacidade única de trazer todos nós para mais perto da pista com suas histórias e percepções. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário