O carro #45 da Rahal Letterman Lanigan terá um novo piloto. O dinamarquês Christian Lundgaard, 20, fará sua estreia na IndyCar no Big Machine Spiked Coolers Grand Prix at the Indianapolis Motor Speedway (o segundo Grande Prêmio de Indianápolis), que acontece neste domingo, 14 de agosto, substituindo Santino Ferrucci, que vinha guiando o carro até então.


Lundgaard disputa a temporada da Fórmula 2 pela ART Grand Prix, onde está na 12ª posição, com dois pódios como melhores resultados este ano. Ele mostrou empolgação pelo novo momento da carreira. 


“Fui feliz até aqui em minha carreira por guiar tantos carros incríveis e estou buscando oficialmente adicionar a Indy nesta lista. Na preparação para a prova, testei o carro e pareceu muito legal, e tenho certeza de que será ainda melhor em um fim de semana de corrida junto de todos esses pilotos talentosos do grid. Vi todas as corridas da Indy esse ano e ser parte desse grid é maravilhoso”, elogiou.


O chefe da equipe, Bobby Rahal, já foi mais realista: não espera grandes resultados de alguém que não teve tanto tempo de teste – apenas umas voltas em Barber. “Será um grande desafio devido à fala de tempo de treino comparado a outras corridas. O circuito é muito semelhante às pistas europeias, já que foi desenhado para provas de Fórmula 1, então não será tanto problema se compararmos a outros traçados da Indy. Esperamos apenas um trabalho sólido”, declarou o americano.


Filho do campeão de rally Henrik Lundgaard, Lundgaard participa da Academia da Alpine, e a experiência parece ser ótima na visão de seus mecenas. “Ele tem duas temporadas na Fórmula 2 e estamos avaliando opções diferentes para o próximo estágio, mas, neste momento em particular, focamos no presente: curtir um tipo diferente de carro e entregar na pista. Tenho certeza que Christian vai aproveitar, e mal posso esperar para ver a corrida”, empolgou-se o diretor de corridas da Alpine F1, Davide Brivio.


O segundo GP de Indianápolis acontece neste domingo, como já dissemos, e, ao longo da semana, você confere no INDY CENTER BRASIL os horários, locais de transmissão e grid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário