A Fórmula Indy finalmente resolverá uma de suas maiores deficiências com relação à divulgação da categoria com o lançamento de um jogo para consoles (Xbox e PlayStation) e PC em 2023. O game será desenvolvido pela Motorsport Games, empresa por trás da franquia NASCAR Heat.


Finalmente teremos um jogo novo da Indy. (Foto: Divulgação)


Definido para ser lançado no mesmo ano em que a categoria apresentará seu primeiro pacote de motores híbridos, o jogo chegará ao mercado para preencher uma lacuna significativa que existia desde meados dos anos 2000.


Como todas as outras grandes categorias do automobilismo mundial aumentaram seu público moderno por meio dos jogos, a IndyCar finalmente se juntará ao grupo e também vai incluir alguma forma de competição de esportes eletrônicos que deverá ter seus detalhes revelados no final do ano.


“Nossa parceria com a Motorsport Games trará a competição acirrada da Indy para um público global ávido por conteúdo de automobilismo de qualidade”, disse Mark Miles, presidente e diretor executivo da Penske Entertainment, empresa controladora da IndyCar. “Assim como o talento e a profundidade do nosso grid, o universo da Indy continua a se expandir e crescer rapidamente. A Motorsport Games é uma líder da indústria com um histórico de inovação e sabemos que nossos fãs terão em 2023 a estreia deste novo game destacada em seus calendários.”


Fã de games de corrida, o mexicano Pato O’Ward, que corre pela Arrow McLaren SP, comemorou bastante o anúncio da produção do jogo oficial da Indy.


“Estou super empolgado com que nossos fãs possam levar a Indy para suas casas com esta nova franquia de videogame”, disse O’Ward. “Esta é uma grande oportunidade para os fãs se conectarem ainda mais à nossa categoria, desde nos assistir nos finais de semana até correr conosco em suas pistas favoritas e quando quiserem.”


O último jogo oficial da categoria, intitulado somente como “IndyCar Series”, foi lançado em 2003 para Xbox, PlayStation 2 e PC pela Codemasters, atual responsável pelos jogos da F1. De lá pra cá, os fãs só podem sentir o gosto de acelerar virtualmente um carro da Indy em franquias como Forza Motorsport ou através de simuladores como o iRacing.


Informações sobre o jogo estarão disponíveis no futuro em https://indycargame.com. Para obter mais informações sobre os jogos da Motorsport Games, visite: www.motorsportgames.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário