A rede NBC continuará sendo a responsável pela transmissão da Fórmula Indy em solo estadunidense. A extensão contratual de vários anos foi confirmada pela própria categoria nesta terça (20).


Indy vai continuar na NBC na TV americana.

Para a temporada 2022, a Indy verá um aumento significativo em termos de exposição na TV aberta, com 13 corridas sendo transmitidas pela NBC. As demais corridas serão transmitidas pela USA Network e pelo Peacock Premium, que são, respectivamente, o canal fechado e o serviço de streaming do grupo controlador da NBC.


Vale destacar que a USA Network e o Peacock Premium também serão responsáveis pelas transmissões das sessões de qualificação e treinos da IndyCar Series, assim como as corridas Indy Lights e os replays completos de eventos. O Peacock transmitirá duas corridas com exclusividade, que serão anunciadas em uma data posterior.


“A NBC Sports tem o orgulho de estender sua parceria com a NTT INDYCAR SERIES e continuar a servir como a casa exclusiva da mais competitiva categoria de monopostos do mundo”, disse Jon Miller, executivo da NBC. “Trabalhamos em estreita colaboração com Roger Penske, Mark Miles e toda a equipe para expandir o alcance da INDYCAR em todos os EUA e estamos entusiasmados com nossa colaboração de sucesso nos últimos anos.”


Com a iminente dissolução do canal fechado NBC Sports Network (NBCSN), responsável pela transmissão de boa parte do calendário da Indy, surgiram notícias no início deste ano dando conta que a CBS Sports poderia entrar em cena para adquirir os direitos de transmissão da categoria nos EUA. No entanto, os bons resultados na audiência e a boa relação da NBC com a direção da IndyCar levaram à prorrogação do acordo.


A parceria entre a NBC Sports e a Indy remonta a 2009, quando a NBCSN (originalmente VERSUS) se tornou a casa da categoria na TV fechada e transmitiu a maioria de suas corridas na temporada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário