O dispositivo de segurança será introduzido também nas duas primeiras categorias do Road to Indy a partir da temporada do ano que vem.

O novo carro da Indy Pro 2000, que receberá um duto de ar lateral.

Foi anunciado ontem (14 de julho) pela Andersen Promotions, empresa que organiza e promove o Road to Indy, que tanto a Indy Pro 2000 quanto a USF2000 adotarão carros com o Halo instalado. 


O chassi das duas categorias, tanto o USF-17 usado na USF2000 quanto o PM-18 utilizado na Indy Pro 2000, ambos produzidos pela Tatuus, também receberão mais atualizações de segurança, como laterais mais altas e mais largas para proteger o cockpit do piloto, além de atualizações na tampa do motor (que terá uma pequena barbatana), assoalho, entradas de ar para o motor e nos amortecedores. Com todas as essas atualizações os chassis serão rebatizados para USF-22 e IP-22.


Essas atualizações vem em boa hora, pois alguns acidentes recentes, principalmente na Indy Pro 2000, se mostraram um pouco mais assustadores que o devido. No ano passado, o piloto Braden Eves sofreu um forte acidente na curva onze do misto de Indianápolis e ficou mais de seis meses sem voltar as pistas e, ainda nesse ano, Enzo Fittipaldi teve um acidente forte em um dos treinos livres de St. Pete, onde a cabeça do piloto ficou em risco.

O "novo carro" da USF2000 na temporada que vem.

O Halo já vem sendo utilizado esse ano pela Indy Lights o qual, até o momento, foi aprovada pelos pilotos, principalmente pelo fato da categoria correr em bem menos ovais esse ano, o que favorece o uso do Halo e diminuindo a necessidade do uso do aeroscreen como na Fórmula Indy principal.


Já foram encomendados cerca de 40 dos novos chassis, que entrarão em uso oficialmente em outubro desse ano no Chris Griffis Memorial Test, o primeiro teste pré-temporada do Road to Indy.

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