Foi confirmado nesta quinta-feira (22) que Helio Castroneves vai disputar a temporada completa da Indy em 2022 pela Meyer Shank Racing. As negociações para um acordo desse tipo avançaram desde quando o piloto brasileiro se tornou o vencedor das 500 Milhas de Indianápolis no mês de maio, logo em sua estreia pela equipe. Na ocasião, foi a quarta conquista de Helinho, que ainda tem cinco corridas no contrato de 2021.


Helinho venceu as 500 Milhas desse ano pela equipe de Jim Meyer e Mike Shank. (Foto: IndyCar)


Juntamente com a confirmação do programa de tempo integral de Helio Castroneves no carro #06, a equipe também anunciou que os principais patrocinadores do carro na temporada atual (SiriusXM e a AutoNation) vão continuar com os seus investimentos. Diante disso, é provável que o carro de Helinho para 2022 sofra poucas alterações do ponto de vista estético.


“Estou animado com a chance de buscar uma quinta vitória na Indy 500 e muito empolgado para lutar pelo título da Indy mais uma vez ano que vem pela Meyer Shank. Mike [Shank] e Jim [Meyer] encontraram alguns patrocinadores incríveis, e esse apoio é fundamental. Eu senti muita falta de correr na Indy em tempo integral. Mal posso esperar para abrir os trabalhos do ano que vem com umas corridas já neste fim de temporada”, disse Castroneves no comunicado.


No que se refere ao carro #60 da Meyer Shank, era esperado que Jack Harvey prorrogasse o seu contrato com a equipe, mas uma mudança abrupta na negociação por parte do piloto britânico levou a equipe a iniciar uma busca por seu substituto (seria uma indicação da possível ida de Harvey para a Andretti?).


“Desejamos muito sucesso ao Jack [Harvey] e sabemos que ele ainda será um piloto a ser acompanhado de perto. A MSR está empolgada com a presença do Helio no #06 ano que vem e ficamos ansiosos para trazer um novo piloto para o #60”, citou Michael Shank, um dos donos da equipe.


Com um pódio no GP de Indianápolis em 2019, Harvey atualmente é o 13º na classificação da Indy em 2021, disputando a temporada completa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário