A segunda rodada dupla do ano acontecerá nesse fim de semana, com a rodada dupla do Chevrolet Detroit Grand Prix presented by Lear, em um fim de semana também com Road to Indy!


Nesse fim de semana vamos para a sétima e a oitava etapa da temporada 2021 da Fórmula Indy (sim, chegando na metade da temporada). O Chevrolet Grand Prix of Detroit presented by Lear, apesar de ser realizado duas semanas após as 500 milhas de Indianápolis, continua sendo a etapa que sucede a famosa prova.


O fim de semana é meio corrido, pois são duas corridas em dois dias, ainda mais que a Indy dividirá pista tanto com a Indy Lights, que também terá uma rodada dupla em Detroit e uma etapa do IMSA no sábado.


A programação na TV Cultura só é atualizada três dias antes, por esse motivo não há confirmação do horário da transmissão dela no fim de semana. No entanto, nenhuma das atividades esportivas que a emissora tradicionalmente transmite choca horário e nem a programação tradicional da Cultura (que é infantil no sábado e no domingo) atrapalha a transmissão.


Também foi confirmado que a COM Brasil TV transmitirá todos os treinos da categoria ao vivo, bem como a transmissão em VT das duas provas no domingo. A COM Brasil TV é transmitida via satélite na Claro, SKY e Vivo, e também transmissão parcial em várias retransmissoras. Em qualquer caso, caso você não a ache, temos o link do site da COM Brasil TV próximo aos horários. Outro fato é que o Aplicativo Arena Indy saiu do ar e, com isso, não sabemos se haverá transmissão por lá, mas sabemos que não haverá transmissão de qualquer treino pelo site da TV Cultura apenas, a priori, da corrida.

 

A transmissão da Indy Lights também é realizada oficialmente pelo canal The Race em inglês, além do APP Road to Indy que transmite quase todas as atividades do Road to Indy.


Links importantes para:

O site da TV Cultura ao vivo 

O site da COM Brasil TV ao vivo.

O site e App do Road to Indy TV


Sexta-feira (11/06):

10h50 - 11h30: Treino livre da Indy Lights (App Road to Indy TV)

15h30 - 16h: Treino classificatório 1 da Indy Lights (App Road to Indy TV)

18h - 19h15: Treino livre da Fórmula Indy (Peacock TV - EUA, COM Brasil TV - BR)


Sábado (12/06):

10h30 - 10h50: Treino classificatório 2 da Indy Lights (App Road to Indy TV)

12h - 12h45: Treino classificatório 1 da Fórmula Indy (NBCSN - EUA, COM Brasil TV - BR)

13h10 - 14h: Corrida 1 da Indy Lights (Canal The Race e App Road to Indy TV, Peacock TV- EUA)

15h05: Chevrolet Detroit Grand Prix presented by Lear 1 (70 voltas) - TV Cultura - BR, NBC - EUA)

 

Domingo (13/06):

10h15 - 11h: Treino Classificatório 2 da Fórmula Indy (NBCSN - EUA, COM Brasil TV - BR)

11h35 - 12h25: Corrida 2 da Indy Lights (Canal The Race e App Road to Indy TV, Peacock TV- EUA)

13h: Início da transmissão da NBC - EUA

13h45:  Chevrolet Detroit Grand Prix presented by Lear 2 (70 voltas) - TV Cultura - BR, NBC - EUA)

21h: VT das duas provas de Detroit - COM Brasil TV.

 

Previsão do tempo

O tempo em Detroit será um tempo típico do verão norte-americano. Na sexta e no sábado o tempo fica pouco nublado e as chances de chuva são de menos de 25% durante todo o dia, com a temperatura aumentando de 16 ou 17 graus para quase trinta no período da tarde. No domingo, o tempo fica com céu aberto e a temperatura dispara, com o calor dominando e a previsão de chuva caindo ainda mais.



2 comentários: