Os veteranos Yuven Sundaramoorthy e Prescott Campbell vencem as corridas em Barber em um fim de semana dominado por veteranos. Kiko Porto consegue top 5.

Os resultados da Indy Lights estão aqui e os resultados da Indy Pro 2000 estão aqui.

O fim de semana de abertura da temporada 2021 da USF2000 foi realizado com uma rodada dupla com todas as duas corridas acontecendo no sábado. Os dois grid de largada foram definidos em treinos na sexta-feira, e os resultados você encontra aqui.

 

Na largada da primeira prova tudo aconteceu sem incidentes, onde o pole Yuven Sundaramoorthy largou bem e se distanciou de Prescott Campbell, o segundo colocado, que também conseguiu largar bem e se desvencilhar do pelotão. O brasileiro Kiko Porto largou bem e conseguiu manter o 11º lugar ao ultrapassar seu companheiro de equipe Nolan Siegel mas sendo ultrapassado por Jackson Lee.


Os incidentes vieram mesmo na segunda volta. Myles Rowe estava no nono lugar e acabou errando na curva um, na volta os pilotos Matt Round-Garrido e Dylan Christie acabaram tocando no americano na curva dois. Round-Garrido ficou parado na área de escape da curva dois com seu carro sem bico e Rowe conseguiu arrastar seu carro sem asa traseira até a área de escape da curva oito, mas ambos abandonaram. Christie, também sem bico, foi até os boxes para arrumar o bico e a suspensão avariada, perdendo cinco voltas no processo. Bandeira amarela.


A relargada veio na volta seis (de vinte totais). A corrida se acalmou um pouco e os  carros começaram a se espalhar na pista. Sundaramoorthy, Campbell e Josh Pierson vinham no pelotão da liderança e se distanciavam de Michael d'Orlando e do pelotão intermediário. D'Orlando segurava até o 12º colocado: Christian Brooks, Frazer (que ganhou seis posições nas duas relargadas) Spike Kohlbecker,  Jace Denmark, Josh Green, Kiko Porto, Nolan Siegel e Jackson Lee.


No entanto, ultrapassagens são muito difíceis em Barber. D'Orlando foi pressionado por Brooks e Frazer durante todas as quinze voltas restantes, Pierson pressionou Campbell pelo segundo lugar a prova toda, mas em todos esses casos os pilotos não conseguiram se aproximar o suficiente para tentar uma ultrapassagem.


Com as brigas dos adversários, o indiano Yuven Sundaramoorthy conseguiu abrir uma distância de dois segundos (que era bem confortável em um circuito difícil de ultrapassar) e vence a prova de ponta a ponta!

Resultados e pódio da prova 1.

A segunda prova, realizada no sábado de tardezinha, foi adiada para próximo das sete horas da noite por problemas de energia e internet na torre de controle e telemetria. A primeira largada foi abortada pelos carros não estarem propriamente alinhados, e a bandeira verde de verdade veio apenas na segunda volta.


Na relargada o líder Campbell não largou tão bem, e a linha de dentro então ficou desfavorecida perante a linha de fora. Com isso, Siegel conseguiu passar Campbell e assumiu a liderança da prova, enquanto Pierson conseguiu passar Porto pelo terceiro lugar. 

 

Mais a frente na curva cinco, Bijoy Garg roda na entrada da curva e Kent Vaccaro não consegue desviar do carro parado a sua frente e ambos colidem e abandonam, gerando nova bandeira amarela.


A relargada veio na volta cinco e Campbell conseguiu relargar melhor que Siegel, conseguindo tomar a frente da prova antes da curva um. Os quatro primeiros vinham muito próximos e eram colados num pelotão, abrindo diferença pouco a pouco para Josh Green, que era um pouco mais lento e segurava o resto do pelotão intermediário até Billy Frazer, o 13º colocado.


Na volta nove, Brooks foi o primeiro que conseguiu furar o bloqueio de Green e fazer a ultrapassagem por fora na curva cinco. Outro piloto que conseguiu furar esse bloqueio de Josh Green Foi Miles Rowe, com ele ultrapassando primeiro Thomas Nepveu (que vinha logo atrás Green) na volta treze para, quatro voltas depois, também colocando por dentro na curva cinco, ultrapassar Green e chegar ao sexto lugar.


A corrida acabou na 17ª volta, pois o tempo limite para o por do sol em Barber, que estava planejado para as 19h19. Campbell vence, seguido de Siegel, Pierson e Porto!

Resultados e pódio da corrida 2.

Com o pódio na corrida 1 e a vitória na corrida 2, Campbell assumiu a liderança do campeonato com 56 pontos, doze pontos a frente de Pierson e treze pontos a frente de Sundaramoorthy, que terminou a segunda prova apenas em décimo. 

 

O brasileiro Kiko Porto com o quarto lugar na segunda prova subiu para o sétimo lugar no campeonato com 30 pontos, apenas um ponto atrás de d'Orlando e quatro pontos a frente de Josh Green.


A próxima etapa já é nesse fim de semana, com uma rodada dupla nas ruas de St. Petersburg, até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário