Aqui você encontra os horários, previsão do tempo e detalhes da transmissão da rodada dupla de todas as atividades no Texas. TV Cultura transmite apenas a segunda prova ao vivo.

Deus queira que o problema do PJ1 seja resolvido até essa semana.

A terceira e quarta etapas da Fórmula Indy acontece nesse fim de semana no oval do Texas Motor Speedway onde, no sábado teremos a Genesys 300 e, no domingo, teremos a Xpel 375. Será um fim de semana compacto e com poucas atividades devido as precauções com a Covid-19 e que consiste, basicamente, de um treino livre, um treino classificatório para as duas provas e as duas corridas.

Previsão do tempo:

No início da semana o tempo era firme com poucas nuvens para o horário das duas provas no Texas. No entanto, em uma atualização feita ontem a noite, as chances de chuva aumentaram muito. O sábado todo tem previsão de mais de 60% de chuva, chegando ao ponto de quase 90% de chance de chuva no horário da largada da primeira prova (que não teria largada caso chovesse porque corrida em oval não acontece na chuva). 
 
Durante o horário de todas as atividades do sábado está previsto pancadas de chuva até as sete horas da noite locais (nove horas da noite no horário de Brasília) onde, até as dez horas da noite locais, estão previstas tempestades.
 
No domingo o tempo ainda começa feio e com grande chance de chuva remanescentes do tempo feio no sábado, mas após das nove horas da manhã locais o tempo volta a ficar firme até terça-feira, quando há novamente probabilidade de chuva acima de 60%
 

Já colocamos a previsão do tempo apara segunda, porque vai que adia...

Horários e transmissão:

Quanto a transmissão, infelizmente a TV Cultura transmitirá ao vivo apenas a segunda prova, que acontece no domingo à noite. A prova do sábado à noite coincide horário com o Jornal da Cultura e com o Prelúdio, programas que tem horário fixo e público consolidado na emissora. 

 

Por esse motivo a Genesys 300 será exibida em VT completo no domingo de manhã e no domingo à noite a Xpel 375 será exibida ao vivo. O site da cultura transmitirá as duas corridas ao vivo, enquanto o App Arena Indy transmite os treinos livre e classificatório.


Essa prova também marca a estreia nessa temporada dos brasileiros Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi, que correrão nas provas em circuitos ovais esse ano no carro #48 em substituição a Jimmie Johnson e no #51 em substituição a Romain Grosjean, respectivamente. 


Confira os horários do fim de semana:


Sábado (1º de maio):

13h30 - 13h45: treino de pit stop e entrada/saída dos boxes

13h45 - 16h: início do treino livre (Peacock TV - EUA, App Arena Indy - BR)

17h - 18h: treino classificatório (NBCSN e Peacock TV - EUA, App Arena Indy - BR)

20h10 - 23h10: Genesys 300 (212 voltas, o que não faz sentido a prova chamar "300" pois 212 voltas dá 318 milhas) - NBCSN - EUA, site da TV Cultura - BR


Domingo (2 de maio):

11h - 13h (aproximadamente): Genesys 300 (VT da TV Cultura - BR)

18h-20h30: Xpel 375 (248 voltas, que dá 372 milhas e contradiz o nome da prova novamente, oque custa fazer 250 voltas e completar certinho as 375 milhas?): NBCSN - EUA, TV Cultura - BR).

 

Os nomes das provas são legais porque é mais patrocínio, mas os números não fazem sentido.


2 comentários:

  1. Caramba. Uma p... prova e já começaram a nos deixar de lado? Uma corrida noturna com muuuuita emoção patrocinio da GENESYS. Não merecemos isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jornal da Cultura dá muita audiência, então não chega á ser surpreendente Cultura deixar de transmitir a 1ª prova de Texas. Só que assim, exibir a VT na mesma hora que o Gp de Portugal... aí complica.

      Além do mais, não é tão difícil de acessar o site para assistir a corrida. Sim, eu queria assistir na TV, mas quando um Jornal dá audiência, é notório a prioridade que a Cultura dá. Não significa que sou obrigado á gostar.

      Excluir