Pelo terceiro ano seguido, o piloto americano correrá pelo #59 da Carlin nos circuitos ovais.


Foi anunciado ontem (26 de abril) que Conor Daly pilotará o #59 da Carlin nos circuitos ovais da temporada 2021 da Fórmula Indy. Ele assumirá o carro azul e preto na rodada dupla no Texas e na corrida em Gateway.


Esse será o terceiro ano em que esse tipo de acordo é acertado entre Daly e a Carlin. Desde que Max Chilton decidou não correr nos ovais fora das 500 milhas de Indianápolis, a equipe de Trevor Carlin recorre ao piloto americano para substituir Chilton nas provas.

 

Como, para a equipe conseguir a premiação de um milhão de dólares e os subsídios em transporte e compra de equipamentos, é necessário que ela corra todas as etapas com o #59, ela substitui Chilton nessas provas ao invés de não correr.

 

Nesse esquema, Conor Daly vem sendo contratado pela equipe. O americano conseguiu os melhores resultados da Carlin tanto em 2019 quanto no ano passado, com o sexto lugar em Gateway e o oitavo lugar em Iowa e Gateway, respectivamente. Ele foi o único piloto da Carlin a terminar no Top 10 o ano passado.


Isso ajuda muito Conor Daly, pois será a segunda temporada em que ele fará completa, mas por duas equipes diferentes, já que ele também pilota o #20 da Ed Carpenter Racing nas provas em que Ed Carpenter opta por não correr: os circuitos mistos e de rua, além da equipe alinhar um terceiro carro para Daly nas 500 milhas de Indianápolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário