Enzo Fittipaldi e Kiko Porto se destacam nos dois dias de treinos da Indy Pro 2000 e da USF2000 durante a semana em Barber, nos últimos treinos coletivos antes da primeira etapa da temporada.


O Road to Indy fez seus últimos treinos coletivos antes do início da temporada nessa semana, no domingo, segunda e terça feira no Barber Motorsports Park, que também é o palco da primeira rodada dupla das categorias no domingo que vem.


Nesse treino foram realizadas cinco sessões de uma hora tanto para a Indy Pro 2000 quanto para a USF2000, sendo duas sessões no domingo e três na segunda (4 e 5 de abril, respectivamente). A Indy Lights treinou um dia inteiro em separado, na terça.


Na Indy Pro 2000, categoria logo abaixo da Indy Lights, Enzo Fittipaldi deu suas primeiras voltas em Barber de volta em solo americano. Logo nas primeiras sessões, Enzo ficou no meio do pelotão até a metade do segundo dia entre a sexta e a nona colocação no grid de 17 carros nas quatro primeiras sessões do treino coletivo.


No último treino, Enzo Fittipaldi mostrou evolução e foi o terceiro mais rápido dessa sessão livre, atrás apenas do mexicano Manuel Sulaimán e do americano Braden Eves, que volta as pistas após um forte acidente no ano passado onde teve de interromper sua temporada.


No final, Fittipaldi foi o nono melhor tempo dos treinos coletivos (levando em consideração que todas as melhores voltas foram feitas no terceiro treino livre, na segunda de manhã, quando a pista estava nas suas melhores condições) e também foi o piloto que mais deu voltas de todos os pilotos presentes em Barber, com 144 no total (essa distância equivale a quase sete corridas normais da categoria). Ele também foi mais rápido que seu companheiro de equipe, o anglo-indiano Enaam Ahmed.


Enzo também fez um vídeo especial para seu canal também, mostrando o seu dia-a-dia dos testes desde sua preparação no sábado até o final destes na segunda:


Na USF2000, o pernambucano Kiko Porto segue para sua segunda temporada na categoria pela DEForce Racing. E o brasileiro foi um dos destaques do treino.


Ele esteve entre os dez primeiros em todas as sessões livres e entre os cinco primeiros em duas das cinco sessões, tendo como melhor resultado o segundo melhor tempo conquistado na última sessão do teste coletivo. Porto esteve o tempo todo bem próximo de seus companheiros de equipe, o que é bastante importante tendo em vista que a DEForce Racing tem um dos line-ups mais fortes da categoria com Prescott Campbell e Nolan Siegel.


No final, os testes foram muito positivos principalmente porque ele conseguiu ficar a frente das duas equipes que geralmente despontam nos campeonatos da USF2000, que são a Cape Motorsports (vencedora de oito dos últimos dez campeonatos da categoria) e a Pabst Racing, prometendo uma disputa maior de Porto e da DEForce por melhores resultados esse ano.

Todo o trabalho foi muito bom. Fizemos vários testes e acertos. Ficamos muito satisfeitos com os resultados da equipe e meu particularmente. É uma pista onde nunca havia corrido antes. Tive todo o processo de adaptação no domingo e hoje consegui melhorar meu tempo, andar na frente, e isso me deixa muito confiante pra o que podemos fazer na semana que vem


A primeira rodada dupla da temporada 2021 começa já na semana que vem, com as duas provas tanto da Indy Pro 2000 quanto da USF2000 nos dias 16, 17 e 18 de abril. Até lá!




Nenhum comentário:

Postar um comentário