Essa será a primeira vez que a categoria será transmitida ao vivo em português no Brasil. A transmissão será no canal Fittipaldi Brothers na Twitch.


Foi anunciado ontem (9 de abril) pelos irmãos Enzo e Pietro Fittipaldi que duas categorias onde os dois competirão e não há transmissão oficial no Brasil, a ELMS e a Indy Pro 2000, serão transmitidas no canal deles na Twitch

 

O canal Fittipaldi Brothers foi fundado durante a pandemia, na metade de 2020 para transmitir as competições online dos irmãos que foram realizadas durante a pandemia. Com o passar do tempo o canal de se desenvolveu com eles transmitindo vários aspectos como treinos oficiais que os irmãos participam e outras áreas de suas vidas. Hoje eles transmitem quase diariamente e são um grande canal com mais de 90 mil seguidores e três milhões de visualizações na Twitch.


Agora eles dão um passo adiante. Isso começou quando o Pietro Fittipaldi acertou para correr algumas corridas na European Le Mans Series (ELMS) e Enzo Fittipaldi acertou para retornar aos EUA e correr na Indy Pro 2000, e as duas categorias não possuem transmissão oficial no Brasil. Incentivado por isso, eles acertaram para realizar a transmissão das atividades dessas categorias em seu canal e proporcionando uma imersão bem diferente e peculiar no automobilismo e nas categorias (recentemente, por exemplo, foi transmitida a moldagem do banco e os testes em Indianápolis de Pietro Fittipaldi acompanhada pelo padoque e do muro da garagem do piloto)


O interessante é que as imagens são as realizadas da transmissão oficial das duas categorias (no caso da Indy Pro 2000 as imagens são geradas pelo Road to Indy TV). A narração de ambas será realizada por André Duek, narrador da Fórmula Indy no DAZN, e com comentários de Rodrigo Mattar e Rodrigo França. Ou seja, a transmissão terá sim cunho e nível de jornalismo esportivo no canal dos irmãos, o que é a primeira vez que a Indy Pro 2000 recebe no Brasil pela primeira vez desde sua fundação com o nome de Star Mazda, em 2002.


Além disso, haverá a mistura desses profissionais com outros profissionais mais ligados as transmissões ao vivo da plataforma Twitch. Canais como o Gaulês, Victor Ludgero, Apoka, Carva, Brooke, entre outros, também aparecerão nas transmissões, sendo que estes são muito conhecidos e participam constantemente de transmissões de campeonatos de esports.


Essa mistura promete ser interessante. Seria algo muito similar a algumas categorias que já transmitem com narradores e comentaristas oficiais mas são alocadas em plataformas de stream, como a Super Fórmula Japonesa faz no Youtube. No entanto, a transmissão do Fittipaldi Brothers usará pessoas que já são profissionais em várias áreas diferentes como a transmissão ao vivo via chat e transmissão tradicional via TV. Algo do tipo será realizada pela primeira vez com esse tipo de profissional.


A transmissão se iniciará na quinta-feira (15 de abril), nas primeiras atividades de Enzo Fittipaldi na Indy Pro 2000 mas essas transmissões não são as oficiais com narrador e comentaristas, estas começam no sábado com a corrida 1 da Indy Pro 2000, e no domingo na primeira etapa da ELMS de Pietro e na corrida 2 da Indy Pro de Enzo. 


Se você quiser saber mais sobre os adversários de Enzo na Indy Pro 2000 tem um post aqui, e se você está curioso sobre os testes pré-temporada da Indy Pro 2000, ela está aqui. Até a semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário