O americano estreará na USF2000 pela Force Indy, equipe de Rod Reid formada para base de pilotos afro-americanos no mundo da Indy.


Foi anunciado no início desta semana qual será o piloto a guiar o #99 da Force Indy na temporada 2021 da USF2000, e ele será o americano Myles Rowe.

Rowe esteve no kart desde os dez anos de idade mas apenas em 2018 fez sua primeira transição para os monopostos, correndo o Lucas Oil Formula Car Race Series, o antigo Barber Dodge Pro Series ou Skip Barber. Desde então vem ensaiando subir para alguma categoria de monopostos maior, fazendo testes pela F-4 USA no ano passado e também participando do Chris Griffis Memorial Test de 2019.

"Eu trabalhei duro para chegar nesse momento, todo o treinamento que venho fazendo desde meus doze anos de idade. Então, quando a oportunidade finalmente apareceu eu estava animando e aliviado ao mesmo tempo." declarou Rowe.


No entanto, agora com o Road to Indy tendo um projeto específico para a subida de pilotos negros no seu programa de categorias, que culminou na formação da Force Indy de Rod Reid, Rowe não precisou trazer patrocínios pessoais para a equipe, o que viabilizou sua subida à USF2000.

"Nós escolhemos Myles baseados em suas habilidades tanto dentro como fora da pista." Declarou Reid, diretor da Force Indy. "Ele entende bem a missão da Force Indy de construir uma equipe com base na diversidade e no talento individual. Ele é uma grande aquisição para nosso time".


A temporada desse ano da USF2000 começa no dia 16 de abril, em Barber. Até lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário