A equipe criada por Rod Reid terá suporte técnico da Team Penske e faz parte dos esforços do programa IndyCar Race for Equality and Change.



Foi anunciada hoje (3 de dezembro) a primeira equipe Afro-americana no mundo da fórmula Indy. A Force Indy foi criada também por parte dos esforços do programa IndyCar Race for Equality and Change criada esse ano em conjunto da IndyCar e do Indianapolis Motor Speedway, e a equipe nova terá apoio técnico da Team Penske.

 

Rod Reid é o principal nome da NXG Youth Motorsports, uma empresa e equipe de kart focada na formação e treinamento de meninos e meninas afro-americanos e outras minorias para que se tornem pilotos e pilotas. Na temporada do ano que vem da USF2000, Reid dará um passo a frente em seu


A equipe criada por Rod Reid, que figura no padoque da Indy desde meados dos anos 80, tem a intenção de correr com um piloto, bem como toda a equipe técnica e mecânicos afro-americanos. A discriminação e falta de apoio que pessoas afro-americanas sofrem para chegar no automobilismo de ponta vem ganhando maior notoriedade no mundo todo e, nos Estados Unidos, sendo também incentivada pelo Black Lives Matter, a Indy vem se empenhando para a inclusão da categoria, e a Force Indy é um desses empenhos.

Desde quando ocorreu a aquisição da IndyCar Series e do Indianapolis Motor Speedway, observava o trabalho de Reid." disse Roger Penske. "Apoiar uma causa como essa é natural. Juntos trabalharemos não só para criar uma nova equipe, mas apoia-la em sua missão enquanto o projeto se encaminha para um novo patamar.

Rod é um líder apaixonado pelo que faz e demonstrou talento e comprometimento em seu projeto de trazer maior inclusão e igualdade no nosso esporte." diz Douglas Boles, presidente do Indianapolis Motor Speedway. "O IMS tem sido um grande apoiador da NXG por mais de uma década, e sabemos que Rod trará esse mesmo comprometimento para nossas categorias.

A Indy já teve uma equipe com piloto e dono de equipe afro-americanos quando, na temporada de 2002 da IRL, George Mack e seu pai criaram a 310 Racing para que ele competisse na Indy, sendo esse o momento mais próximo que a categoria chegou de ter uma equipe afro-descendente, mas ainda com maioria branca por parte dos mecânicos e da equipe de estrategistas. Contamos mais da presença afro-descendente na Indy nesse artigo especial do Top X.


Essa também é a primeira equipe nova da USF2000 para a temporada do ano que vem, que se inicia dia dia sete de março do ano que vem em St. Petersburg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário