Em uma de suas lives do Fittipaldi Brothers, Enzo Fittipaldi comentou mais sobre seu acerto para correr na Indy Pro 2000 pela Andretti/RP, e resumimos os principais pontos aqui!

 

Enzo falou sobre circuitos ovais, a ida para os EUA e outros assuntos. (Foto: Reprodução/Twitch)



Enzo Fittipaldi é um piloto muito atuante nas redes sociais e principalmente no canal que ele tem na Twitch junto com Pietro Fittipaldi, o FittipaldiBrothers. Nele eles interagem bastante com o pessoal tanto em sua vida particular quanto em suas atividades automobilísicas, onde eles mostram os treinos ao vivo e a garagem onde eles estão.


Nessa semana Enzo anunciou sua volta ao automobilismo americano sendo um dos pilotos a correr na Indy Pro 2000 nesse ano por uma equipe que é a junção da Andretti Autosport com a RP Motorsports USA. Para comentar mais do assunto, ele organizou um Q & A (um quadro de perguntas e respostas) inicialmente sobre seus planos para o futuro, mas que mudou de foco e se tornou algo mais geral do meio para o final dela.

 

Mas não se preocupe! Estamos aqui para resumir os principais assuntos que foram questionados nesse Q & A para vocês! Caso vocês queiram acompanhar o vídeo completo dele, o link está aqui.  


O principal ponto é o foco da carreira de Enzo. Muitas vezes ele foi perguntado sobre foco e planos, e ele mesmo respondeu algumas vezes que o seu foco é tanto no mundo da Fórmula 1 quanto da Indy. Ele disse que "o plano maior é fazer um bom trabalho na Indy Pro [2000] e a partir daí ver o que pinta para 2022". Aparentemente a ideia é ele permanecer nos EUA por algum tempo e aguardar onde aparece a melhor oportunidade dele para o ano que vem, se em solo europeu ou americano.

 

No entanto ele conta que o sonho e o principal objetivo dele correr ainda é a Fórmula 1 e no automobilismo americano, onde ele afirma algumas vezes que não desistiu do sonho de correr na categoria máxima do automobilismo euro-asiático.


Ele conta que já teve algum contato com a sua nova equipe e o carro. "As coisas nos Estados Unidos são bem mais simples, e o carro apesar de ser um pouco menos potente que um F-Regional, é quase cem quilos mais leve e o faz ser mais rápido, algo como entre um F-Regional e um FIA F-3". Ele, posteriormente, também conta que ainda não fez testes com o carro, mas que na quinta-feira (11 de fevereiro) faria os primeiro teste com a equipe.

Enzo está mais entusiasmado para correr nos circuitos de rua. "Por incrível que pareça. Fiz minha estreia na Fórmula 3 em Macau, no circuito da Guia, e gosto muito dos circuitos de rua pois a margem para erro é quase zero."

Quanto aos ovais ele disse que "não fez nenhum treinamento específico para eles por enquanto, mas que seu irmão Pietro, que já correu nos ovais [correu pela Indy em 2018] o ajudaria e que seu último contato com ovais foi ainda nas categorias de Late Model da NASCAR a bastante tempo.

A Indy Pro 2000 correrá em dois circuitos de rua, com uma rodada dupla em St. Peterburg (Flórida) e uma rodada dupla nas ruas de Toronto, na única etapa fora dos EUA. A categoria também correrá em dois ovais, uma corrida no oval de 5/8 de milha de Lucas Oil Raceway e uma corrida no oval de 1,25 milha de Gateway.

 

Por fim ele comentou da equipe e das expectativas para o campeonato. "A Andretti/RP é uma das equipes principais da Indy Pro 2000, tanto é que no ano passado teve a Juncos Racing que foi campeã e a Andretti veio logo em segundo. O campeonato da Indy Pro também é bastante competitivo, a diferença é que um campeonato tipo a F-3 é que os vinte primeiros são competitivos enquanto num campeonato dos EUA são menos gente, mas a competitividade é do mesmo nível." Ele também contou que acabou saindo da academia de jovens pilotos da Ferrari em decorrência do acerto dele com a Andretti, não podendo ter o mesmo vínculo com a Ferrari estando nos EUA.

 

A Andretti Autosport é com certeza a melhor vaga que há na Indy Pro 2000. Isso não só pelo fato da equipe ser ótima e quase sempre brigar pelo título da categoria nos anos em que ela participa, mas também porque há uma maior facilidade e preferência da Andretti em contratar e subir pilotos que já estão dentro da equipe, como comentei aqui. 

 

Assim, Enzo com certeza está em uma ótima posição para não só mostrar desempenho e habilidade como também para conseguir subir aos poucos e chegar à Indy!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário