A etapa de abertura da Fórmula Indy esse ano foi adiada para o fim de abril, devido aos desdobramentos da pandemia mundial.


Foi anunciado anteontem (6 de janeiro) que a prova que abriria a temporada 2021 da Fórmula Indy e da Indy Lights foi adiada. As etapas marcadas para acontecer no primeiro fim de semana de março agora será realizada na última semana de abril.

 

A principal justificativa para o adiamento é devido a pandemia mundial, que alterou completamente a temporada passada da Fórmula Indy e ainda não se resolveu. A escolha da data para o dia 25 de abril está principalmente ligada a espaços na agenda do local da prova (principalmente pela falta de atividades do aeroporto local usado como reta principal e das ruas próximas ao estádio de beisebol) e dos espaços na grade do canal aberto NBC.


Não é surpreendente que um evento dessa magnitude, agendado para a primeira semana de março, ainda esteja sujeito às implicações da pandemia”, disse Mark Miles, presidente da INDYCAR, em comunicado. “Estamos muito satisfeitos com a administração do prefeito Rick Kriseman e a Green Savoree Racing Promotions por encontrar uma data mais adequada, o que ajuda a consolidar o início da programação dessa temporada e nos permite permanecer com a transmissão na NBC.”


Esse é o segundo adiamento da prova da Flórida que historicamente é o início da temporada da Indy. Excetuando esse ano e o ano passado, a última vez que St. Petersburg não foi abertura do campeonato foi em 2010 com a Itaipava São Paulo Indy 300. Agora a corrida de St. Pete será a segunda corrida de 2021, onde Barber será a prova de abertura no dia 11 de abril.


Nenhum comentário:

Postar um comentário