Além disso, foram anunciados também que a categoria dará uma premiação maior para o campeão da temporada do ano que vem, além de ter dezoito provas em dez eventos.



Devido a pandemia mundial, a temporada desse ano da Indy Lights foi cancelada. Isso deu muito tempo para a Andresen Promotions organizar e se ajustar para a temporada 2021 da Indy Lights presented by Cooper Tires. O resultado de todo esse planejamento começou a aser anunciado hoje (7 de outubro).

Primeiro, a categoria reafirmou os compromissos de premiação do ano passado e desse ano. Confirmou que Kyle Kirkwood, campeão da Indy Pro 2000 do ano passado, receberá sua bolsa para disputar a Indy Lights de 2021, bem como o campeão da Indy Pro 2000 desse ano e também a novidade do campeão da Fórmula Regional Americas, campeonato sancionado pela SCCA organizado pela FIA e que tem como campeão matemático o sueco Linus Lundqvist, ambos receberão bolsas para disputar a categoria no ano que vem.
Linus Lundqvist é o segundo a ser confirmado na Indy Lights no ano que vem.

Além disso, confirmou o aumento na premiação do ano que vem. O campeão da Indy Lights receberá 1,25 milhão de dólares na forma de patrocínio, o que lhe assegura patrocínio para ao menos três provas na Fórmula Indy do ano seguinte, incluindo as 500 milhas de Indianápolis de 2022. Também foi confirmado dois dias de testes na Fórmula Indy para os três primeiros colocados do campeonato da Indy Lights do ano que vem.

Mas a maior novidade ficou por conta da introdução do halo nos bólidos da Indy Lights a partir do ano que vem. A mudança vem, segundo a categoria, para aumentar a segurança dos monopostos, além de proporcionar maior adaptação visual aos pilotos da categoria quando estes subirem à Fórmula Indy e tiverem que lidar com o aeroscreen, ao mesmo tempo que introduz uma peça consideravelmente mais barata que o próprio aeroscreen.

O calendário da categoria para o ano que vem ainda não foi anunciado, mas a Andersen Promotions espera fazer o anúncio das etapas antes da final da Fórmula Indy em St. Petersburgo, no dia 25. No entanto, adiantou que a principal categoria de acesso à Fórmula Indy terá dez etapas e dezoito corridas no ano que vem, correndo nos três tipos de circuitos: ovais, mistos e rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário