Especiais do Indy Center

A principal categoria de acesso à Fórmula Indy não realizará corridas no ano de 2020, retornando apenas no ano que vem.


Segundo o site Track Side Online, a Indy Lights não correrá nesse ano, bem como as premiações que a Andersen Promotions destinava a ela este ano.

Isso se deve, principalmente, a pandemia mundial, onde vários eventos foram cancelados ou adiados para evitar aglomeração de um grande número de pessoas. Mesmo durante a abertura prevista em muitas regiões dos Estados Unidos, elas terão o número de pessoas presente limitado e, para que o circo da Indy todo consiga se enquadrar nessas condições, a presença das categorias de acesso pode acabar ficando de fora.

Em conjunto com o fato de a abertura estar prevista, em algumas regiões para aglomeração e eventos com um número maior de pessoas estar previsto para após a segunda quinzena de agosto, faria com que a temporada da Indy Lights ficasse muito pequena, não valendo a pena os custos de uma temporada completa.

A Indy Lights volta em 2021, sendo essa a primeira que a temporada não será realizada desde sua criação em 1986. A categoria tinha quatro equipes e dez pilotos já acertados para correr esse ano, com nenhum brasileiro entre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário