Devido a pandemia mundial, teremos um fim de semana bastante diferente, onde a Fórmula Indy visitará o Indianápolis Motor Speedway pela terceira vez, em um fim de semana que, na verdade, começa na quinta-feira e com duas corridas.


Banner Harvest GP Indy

Estamos novamente em Indianápolis! Pela terceira vez no ano chegamos à grande casa da Indy, onde teremos uma rodada dupla, com uma corrida na sexta e outra no sábado, e um fim de semana muito diferente:

  • Essa será a primeira vez que teremos uma corrida da Indy em Indianápolis na sexta-feira desde 1969. Na época, as 500 milhas mais famosas do mundo acontecia sempre no dia 30 de maio, independente do dia cair em um fim de semana ou não;
  • Contando com a prova 1 de Iowa, que também aconteceu numa sexta-feira, será a primeira temporada em que teremos duas provas programadas para acontecer na sexta-feira desde o campeonato da AAA de 1954;
  • Essa será a segunda edição do Harvest GP. A primeira edição foi vencida por John Aitken em 9 de setembro de 1916. Ou seja, teremos um vencedor inédito, tendo em vista que Aitken já faleceu e todos os pilotos que competem atualmente não eram nem nascidos na edição anterior da prova;
  • Essa será a primeira vez que teremos mais de duas corridas da Fórmula Indy em Indianápolis desde 1910, quando houve nove corridas no templo da velocidade em cinco fins de semana diferentes.

Piloto carro antigo Indy
John Aitken, o último vencedor da Harvest GP em 1916.

Mas, voltando a 2020, o fim de semana será composto de uma rodada dupla, onde a corrida 1 acontece na sexta-feira e a corrida 2 acontece no sábado. Essa semana também acontece a terceira rodada do torneio Roland Garros de tênis e, por esse motivo, o canal à cabo Bandsports transmitirá as duas provas, mas não transmitirá os treinos classificatórios. As provas não passarão no canal aberto da Band, pois haverá um choque de programação com o Brasil Urgente de José Luiz Datena nos dois dias.


Também é certo que o DAZN transmite o treino livre e os dois treinos classificatórios com narração original em inglês. As duas corridas também serão transmitidas, mas com narração em português na voz do André Duek.


ATUALIZAÇÃO (30/09): O BANDSPORTS CONFIRMOU VIA GRADE DE PROGRAMAÇÃO QUE TRANSMITIRÁ AS DUAS CORRIDAS AO VIVO


Confira os horários das atividades do fim de semana em Indianápolis 
(BR: transmissão no Brasil; EUA: transmissão nos Estados Unidos)


Quinta-feira (1º de outubro):

13h - 13h30: Treino livre do GT World Challenge (ex-Pirelli World Challenge)

15h25 - 16h40: Treino livre da Fórmula Indy (BR: DAZN; EUA: NBC Sports Gold)

19h20 - 19h50: Treino classificatório da Fórmula Indy (BR: DAZN; EUA: NBC Sports Gold)


Sexta-feira (2 de outubro):

11h20 - 16h10: Treino livre do GTWC

16h30 -  19h: Corrida 1 da Harvest GP (BR: BandSports e DAZN; EUA: USA Network)


Sábado (3 de outubro):

11h20 - 11h50: Treino classificatório da Fórmula Indy (BR: DAZN; EUA: NBC Sports Gold)

13h10 - 14h10: Treino classificatório do GTWC

15h30 - 18h: Corrida 2 da Harvest GP (BR: BandSports e DAZN; EUA: canal aberto NBC)


Domingo (4 de outubro):

11h - 19h: 8 horas de Indianápolis GTWC.


Veja também: Castroneves é chamado pela Mclaren para substituir Askew na rodada dupla de Indianápolis

Veja também: James Hinchcliffe entra na Andretti Autosport para o final da temporada 2020 da Fórmula Indy

 

Previsão do tempo (via Weather.com)

 

Até o momento, apesar de não estar previsto chuva para Indianápolis e o céu não ficar muito encoberto durante todo o "fim de semana, fará frio e a umidade estará bem alta tanto na corrida do sábado quanto na do domingo: 


 Spotter guide


Nesse fim de semana temos 25 carros confirmados nas duas provas do fim de semana:



Nenhum comentário:

Postar um comentário