O piloto brasileiro Hélio Castroneves, três vezes vencedor da Indy 500, vai pilotar o carro #7 da Arrow McLaren SP no próximo fim de semana na rodada dupla do circuito misto do Indianapolis Motor Speedway.


Com Askew vetado pela equipe médica da Indy, Helio Castroneves assume o carro #7 nas próximas duas corridas.
Foto: James Black/INDYCAR


O anúncio veio depois que o dono do assento, Oliver Askew, foi vetado pela equipe médica da IndyCar. Askew relatou problemas com equilíbrio e coordenação e terá que se submeter a novos exames antes que possa ser liberado para retomar as atividades na pista nas próximas semanas.


“É uma decisão muito difícil e tenho de seguir o conselho da equipe médica da Indy. Minha prioridade é a saúde. Apesar de não estar no carro, estarei no IMS para a rodada dupla, dando o máximo de apoio que posso ao time”, declarou Askew, campeão da Indy Lights de 2019.


Helinho, que tem no currículo dois pódios em seis participações na pista, também comentou o assunto no anúncio oficial emitido pela equipe:


"Em primeiro lugar, desejamos o melhor a Oliver e que ele possa ter tempo suficiente para se recuperar", disse Castroneves. "Estou ansioso para voltar à pista e ajudar a contribuir para o grande progresso que a Arrow McLaren SP fez este ano."


A rodada dupla no circuito misto de Indianápolis está marcada para acontecer nos dias 2 e 3 de outubro.


Veja também: Zach Veach e Andretti Autosport terminam sua parceria

Veja também: Scott McLaughlin fará sua estreia na Indy pela Penske no GP de St. Pete

Um comentário: