Mais uma vez Will Power tirou o doce das mãos de Jack Harvey
Olá fãs Indyanistas! A Fórmula Indy realizou seu único treino livre do fim de semana em Road America. O mais rápido foi Will Power com 1m46.0021s. Mas não se engane porque o predomínio foi quase todo da Honda com 7 carros entre os 10 primeiros. E principalmente com o esquadrão da Andretti andando forte como a muito tempo não se via. Além disso, alguns nomes de peso do grid como Simon Pagenaud e Scott Dixon ficaram escondidos na metade de baixo da tabela de classificação.

O treino livre de hoje foi a única atividade de ajuste dos carros pois haverá uma rodada dupla e no domingo haverá um segundo treino de classificação no lugar do tradicional Warmup antes da corrida 2 da rodada dupla. Portanto, as equipes tentaram preparar os carros para ritmo de corrida ao máximo. Os tempos estavam bem mais altos que ano passado. Cerca de 3 segundos mais lentos devido ao aeroscreen que gera mais peso nos carros.

A equipe Andretti se aproveitou do bom desempenho dos carros da Honda e colocou Ryan Hunter-Reay em quinto, Colton Herta em sétimo e Alexander Rossi em nono. Porém, Rossi poderia ter se saído melhor se não tivesse feito um rallycross fora da pista que estragou um jogo novo de pneus e Hunter-Reay que fez um serviço gratuito de jardinagem na grama e também queimou um jogo de pneus. 

Além dos carros da Andretti, a Honda teve Jack Harvey em segundo, Felix Rosenqvist em quarto, Alex Palou em sexto e Graham Rahal em oitavo. Enquanto que a Chevrolet colocou no top 10 somente Will Power em primeiro, Josef Newgarden em terceiro e Pato O'Ward em décimo.

No entanto, o fato que surpreendeu foi que a diferença entre pneus duros e macios não foi tão grande, aliás, quase nem existiu diferença. Durante grande parte do treino, Josef Newgarden foi o mais rápido com uma volta de pneu duro e só foi superado no final por Jack Harvey. E Will Power fez a volta mais rápida já com o cronômetro zerado. Outro detalhe que chamou a atenção foi o carro #14 da equipe Foyt que andou cerca de 2 segundos mais devagar que o restante do grid e com certeza deixou o grande AJ com saudades de Tony Kanaan.

Confira os resultados do Treino Livre:
O treino classificatório está marcado para às 15h30 e a corrida 1 para às 18h. Até a próxima!

Saiba mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário