Josef Newgarden faturou a décima pole da carreira na Fórmula Indy
Olá fãs Indyanistas! Mais uma vez um piloto da Penske tirou o doce da boca de Jack Harvey, o segundo de hoje já! E dessa vez a proeza fica por conta de Josef Newgarden! Com 1m45.5191s, o jovem piloto da Penske fez a volta mais rápida do fim de semana até agora. E mais uma vez somente Newgarden e Will Power fizeram competição para a tropa da Honda que colocou 8 carros entre os 10 primeiros.

Com base nos resultados do treino livre de mais cedo, a Fórmula Indy dividiu os pilotos em 2 grupos. Porém, em função da rodada dupla, o sistema de classificação foi simplificado e os pilotos ficaram divididos mas a disputa pela pole era o melhor tempo geral dos 2 grupos.

Jack Harvey brilha no grupo 1


A divisão realizada pela Indy fez com que o único piloto mais forte do grupo 1 fosse a Ganassi de Felix Rosenqvist. Apesar disso, ele não foi muito bem e terminou somente em quarto lugar. Porém mais uma vez fomos surpreendidos pela Meyer-Shank de Jack Harvey que no estouro do relógio fez a volta mais rápida do grupo com 1m45.7290s e ficou a espera do resultado do grupo 2.

Ainda no grupo 1 pode-se destacar a performance de Santino Ferrucci com um bom terceiro lugar, apesar de ser punido por exceder o limite de velocidade nos pits, e pagar um drive thru no meio do fogo cruzado da classificação. E também Marco Andretti que salvou um top 5. O vexame foi a performance desastrosa da Foyt de Charlie Kimball.

Newgarden conquista a pole no final


A meta do grupo 2 seria superar a volta de Harvey mas parecia que isso não iria acontecer pois demorou muito para conseguirem voltas competitivas. Ryan Hunter-Reay e Scott Dixon viraram tempos rápidos mas insuficientes. Quando tudo parecia perdido, a última volta trouxe a pole magistral de Josef Newgarden com o tempo mais rápido do fim de semana.

Além de Newgarden, Hunter-Reay melhorou novamente seu tempo e ficou em segundo, Will Power ficou em terceiro e Colton Herta ficou em quarto mas podia ter classificado melhor se não precisasse tirar o pé depois de uma rodada de Takuma Sato na sua frente. A nota triste ficou mais uma vez para os novatos Oliver Askew e Dalton Kellett com tempos muito ruins para uma classificação de Road America.

Confira como ficou o grid para a corrida 1 de Road America:
A prova está marcada para às 18h com transmissão ao vivo no DAZN e no Bandsports. Até a próxima!

Saiba mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário