O GP de São Petersburgo, abertura ad temporada 2020 da Indy, será realizado conforme o planejado no domingo, mas não haverá espectadores devido à ameaça do coronavírus.


Depois do prefeito de São Petersburgo, Rick Kriseman, anunciar na manhã desta quinta-feira (12) que não haverá ingressos sendo vendidos para a corrida, a própria IndyCar emitiu um comunicado informando que apenas os membros da equipe, os profissionais da mídia e os organizadores do evento poderão ficar dentro dos limites do circuito.

O comunicado emitido pela Indy foi o seguinte:

A INDYCAR e a Green Savoree Racing Promotions, em conjunto com a cidade de São Petersburgo, anunciaram nesta quinta-feira que todas as atividades relacionadas ao Firestone Grand Prix de São Petersburgo, na abertura do domingo, serão fechadas para os espectadores e limitadas apenas ao pessoal essencial.

Este protocolo está sendo implementado para proteger a saúde e o bem-estar dos fãs, pilotos, equipes, trabalhadores e oficiais, pois mitigamos o risco de exposição ao COVID-19.

O fim de semana da corrida ocorrerá de sexta a domingo, com sessões da INDYCAR limitadas aos sábados e domingos. As atividades também incluem Road To Indy, IMSA Porsche GT3 Cup e SRO Motorsports Group America em um cronograma resumido.

Um comunicado de imprensa com detalhes completos, incluindo uma programação revisada, será publicado com detalhes adicionais ainda hoje.

Fonte: IndyCar

Nenhum comentário:

Postar um comentário