Após dominar os treinos livres e a classificação, o francês Simon Pagenaud continuou com o seu domínio neste domingo (14) para vencer a etapa de Toronto da Indy. O piloto da Penske resistiu à pressão de Scott Dixon no fim da corrida para garantir o triunfo. O top-5 foi completado por Alexander Rossi, Josef Newgarden e Felix Rosenqvist.


A prova em Toronto começou com um acidente logo na primeira volta. Will Power tentou ultrapassar Graham Rahal em um ponto estreito da pista e causou uma colisão, que ainda envolveu Matheus Leist e Marcus Ericsson.


Causador da confusão, Will Power até que não se deu tão mal, já que conseguiu levar o seu carro para os boxes sem muitos danos. Por outro lado, Ericsson e Leist perderam tempos preciosos nos pits, sendo que ambos acabaram virando retardatários.

Após o acidente, a prova seguiu bastante tranquila, de modo que as principais movimentações na pista ocorriam principalmente pelas paradas nos boxes e pela recuperação de Power e Rahal, que escalavam o pelotão na busca pelo ganho de posições.

A emoção só voltou perto do fim da corrida, mais especificamente quando restavam 17 voltas. Nesse momento, o carro de Takuma Sato pegou fogo e o japonês precisou abandonar a corrida. Com isso, Rosenqvist levou a melhor e herdou a posição de Sato. James Hinchcliffe ainda tentou pressionar o sueco nas últimas voltas, mas acabou perdendo contato com o rival.


Nas últimas voltas, Dixon até que tentou tomar a posição de Pagenaud, mas o francês resistiu aos ataques e se aproveitou dos pontos de pista estreita e da grande quantidade de retardatários para controlar a vantagem que tinha sobre o escocês.

Na última volta Power voltou a ser destaque negativo do fim de semana ao sofrer um outro acidente, mas dessa vez sem envolver outros pilotos.


A próxima corrida da Indy acontece já no próximo sábado, no oval do Iowa Speedway. Quanto ao campeonato, agora são apenas 4 pontos que separam agora Newgarden de Rossi. Com a vitória, Pagenaud também chega definitivamente para a briga. Você pode conferir a classificação completa clicando aqui.

Confira o resultado final do GP de Toronto:


Nenhum comentário:

Postar um comentário