A bom desempenho apresentado por Simon Pagenaud durante os treinos livres para o GP de Toronto continuou durante a qualificação. O piloto francês conquistou a pole position para a corrida de amanhã já com o cronômetro zerado, algo que tem se tornado relativamente comum no formato de qualificação atualmente utilizado pela Indy.


A pole de Pagenaud já com o cronômetro zerado acabou estragando uma festa que se formava nos boxes da Chip Ganassi, que se via muito próxima de fazer uma dobradinha ao colocar Scott Dixon e Felix Rosenqvist nas primeiras posições. Já os principais favoritos ao título no momento, Alexander Rossi e Josef Newgarden, vão largar logo atrás das Ganassis, na quarta e quinta posição, respectivamente. Correndo pela Carpenter, Ed Jones fecha o top-6.

Um piloto que mereceu destaque negativo no treino foi o australiano Will Power, que depois de mais de quatro anos, voltou a cair na primeira fase de uma classificação. Já o destaque positivo fica por conta de Marco Andretti, que surpreendentemente fez uma boa classificação que lhe garantiu o sétimo melhor tempo. Logo atrás, Sébastien Bourdais, Spencer Pigot e Takuma Sato fecham o top-10 do grid.

De fato, a proximidade na hora da largada entre Bourdais e Sato promete ser um ótimo prato para o cardápio das emoções do domingo, já que ambos os pilotos se estranharam nos pits durante o terceiro treino livre. Bastante irritado por ter sido bloqueado na última volta da sessão, o que lhe impediu de fazer uma volta rápida, Sato foi até os boxes de Bourdais e o agarrou pelo colarinho do macacão. O francês respondeu com um empurrão antes dos pilotos trocarem alguns socos em uma "briga" digna de um espetáculo circense.

Quanto aos brasileiros, a situação da Foyt ainda parece estar longe de apresentar melhoras. Matheus Leist vai largar de 19º e Tony Kanaan sairá da 22ª colocação.

Confira o grid de largada completo para o GP de Toronto


Nenhum comentário:

Postar um comentário