Duas equipes, uma novata e outra veterana na USF2000, já se definiram para a temporada 2019 da categoria.
Depois da Miller Vinatieri Motorsports, da Cape Motorsports e da Pabst Racing Services, mais duas equipes estão acertadas para a temporada da USF2000 que vai se iniciar esse ano. Vejamos as notícias, uma de cada vez:
Newman Wachs Racing confirma em dois dias seus piltos para a temporada seguinte.
A Newman Wachs Racing, equipe que esteve no meio do grid desde que estreou, em 2017, confirmou seus dois pilotos e seus planos para esse ano em apenas dois dias.
Primeiramente, no dia 13 de fevereiro, a Newman Wachs confirmou a estreia de Nolan Siegel.
O americano de apenas 14 aninhos entrará para o mundo dos monopostos direto na USF2000, depois de cinco anos no kartismo, tanto pela SKUSA como pela ROTAX.
No dia seguinte a esse anúncio veio a confirmação de Cameron Shields.
O australiano de Toowoomba está com 18 anos, e esteve na F-Ford Australiana e na F-3 Australiana desde 2015, onde lá obteve várias vitórias e chegou a ser vice-campeão da F-Ford em 2017 e da F-3 Australiana no ano passado.
Christian Rasmussen e Matthew Round-Garrido estreiam pela Jay Howard Driver Development
E, na equipe estreante desse ano na USF2000 irá para St. Petersburg com três carros! Além do já anunciado em novembro Christian Bogle, a equipe anunciou em fevereiro mais dois pilotos para completar seu plantel.
No dia 8, foi anunciado a subida de Christian Rasmussen para a USF2000. O dinamarquês de 18 anos, depois de fazer uma carreira de duas temporadas no automobilismo de monopostos da Dinamarca, onde foi vice-campeão da F-Ford em 2016 e terceiro colocado no campeonato da F4 correndo pela equipe do Jan Magnussen, entrou no automobilismo americano no ano passado, disputando a F4 USA. A estreia em solo americano foi produtiva, com Rasmussen conseguindo cinco vitórias em 17 provas e um terceiro lugar no campeonato, perdendo apenas para dois pilotos que já tinham experiência no Road to Indy: Dakota Dickerson e James Raven.
Round-Garrido já testou pela Jay Howard esse ano. |
Rasmussen terá como companheiro o britânico Matthew Round-Garrido. O piloto de 18 anos correu os últimos três anos em categorias de F-Ford birtânicas (seja a inglesa, a escocesa ou a irlandesa), quando conseguiu uma vaga no Road to Indy Shootout desse ano ao ser campeão do Northern Irish Formula Ford Championship. Apesar de não ter ganho a bolsa de 200 mil dólares, Round-Garrido conseguiu um contato maior com as equipes e o automobilismo americano e, com seus patrocínios pessoais, foi possível alcançar uma vaga na Jay Howard Driver Development.
Todos os pilotos são novatos e não há muita expectativa sobre eles (talvez com exceção sobre Chrisitan Rasmussen, pos seus resultados nos EUA)
Pilotos já confirmados na USF2000:
Reece Gold
Braden Eves
Jay Howard Driver Development
Christian Bogle
Christian Rasmussen
Matthew Round-Garrido
Marotti Racing
Jason Reichert
Christian Bogle
Christian Rasmussen
Matthew Round-Garrido
Marotti Racing
Jason Reichert
Miller Vinatieri Motorsports
Jack William Miller
Newman Wachs Racing
Cameron Shields
Nolan Siegel
Pabst Racing
Bruna Tomaselli
Colin Kamisnky
Hunter McElrea
Yuven Sundaramoorthy
Newman Wachs Racing
Cameron Shields
Nolan Siegel
Pabst Racing
Bruna Tomaselli
Colin Kamisnky
Hunter McElrea
Yuven Sundaramoorthy
Nenhum comentário:
Postar um comentário