O ururguaio vinha em dificuldades para juntar o dinheiro para fazer a temporada completa da Indy Lights, mas chegou a um acerto com seu antigo patrocinador e agora está fixo na Belardi Auto Racing.
Santiago Urrutia, desde o início da carreira, teve problemas de patrocínio. apesar de ser a principal esperança do Uruguai na fórmula Indy, Urrutia teve problemas de patrocínio para avançar da Indy Lights para a Indy tanto de 2016-17 quanto em 2017-18, quando foi vice-campeão da Indy Lights duas vezes e estava apto a subir para a categoria principal.

Para o ano de 2018 as coisas estavam ainda mais complicadas. Seu contrato com seu principal patrocinador na Indy Lights de 2016, a BSE, moveu-se para para patrocínio secundário, enquanto o acordo entre a Arrow, Sam Schmidt e Belardi Auto Racing não foi renovado para esse ano. em paralelo, a Ancap, patrocínio secundário que seguia o uruguaio desde a Pro Mazda, em 2015, terminava seu contrato com o piloto agora no fim de março.

Urrutia, após não conseguir subir para a Indy por falta de recurso financeiro para fechar o orçamento de um carro, assinou com a Belardi Auto Racing novamente, mas ambos tinham orçamento para apenas uma prova, em St. Pete, juntando os patrocínios de BSE e Ancap. Agora, no fim de março e tendo seus bons resultados em St. Pete para mostrar, Urrutia conseguiu estender seu contrato com a estatal uruguaia e o acerto visto em St. Pete se estenderá pelas oito etapas do ano, garantindo Santiago Urrutia no #5 da Belardi Auto Racing.

E, com isso, temos o sexto piloto confirmado para a temporada completa. Urrutia se junta aos quatro pilotos da Andretti Autosport (Pato O'Ward, Colton Herta, Ryan Norman e Dalton Kellett) e ao campeão da Pro Mazda, o brasileiro Victor Franzoni, na Juncos Racing. 

O companheiro de equipe de Urrutia na Belardi, Aaron Telitz, tinha a garantia de três chassis para o começo da temporada, mas, com uma batida nos treinos de primavera e duas batidas no fim de semana em St. Pete quebraram todos os três chassis, e agora o piloto de Winsconsin corre atrás de patrocínio para a próxima prova, em Barber. 

Além disso, a Juncos Racing acertou com Alfonso Celis Jr. para o segundo carro da Indy Lights, mas o piloto optou por perder algumas etapas do campeonato para dividir seu campeonato com a IMSA. Na Team Pelfrey ainda há a indecisão da temporada, pois Gary Neal fez um acerto com os veteranos neil Alberico e shelby Blackstock, mas nenhum deles tem orçamento fechado para 2018.

A próxima etapa da Indy Lights acontece nos dias 21 e 22 de abril em Barber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário