O canadense, após três anos disputando a USF2000, consegue ascender à Pro Mazda com a última equipe pela qual disputou a USF2000: a também canadense Exclusive Autosport.
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Anunciado anteontem (3 de fevereiro) que os planos traçados pela Exclusive Autosport em 2016 finalmente foram completados. No fim do ano retrasado a equipe canadense anunciou que correria com Parker Thompson na temporada da USF2000 do ano passado para, nesse ano, subir para a Pro Mazda.

Esse foi um movimento arriscado, principalmente, para Thompson. O piloto de 20 anos já havia corrido em duas temporadas na USF2000, onde foi muito bem em ambas e, além de ser cogitado em alguns assentos em equipes menores da Pro Mazda, poderia também ficar numa equipe mais forte da USF2000; entretanto, optou pelo plano ousado da equipe que, até pouco antes, ainda não existia.

No fim deu tudo razoavelmente certo. A Exclusive Autosport se revelou uma equipe media e alcançou bons resultados apenas com Thompson, conseguindo três vitórias e seis pódios em 14 provas. Thomspon terminou o campeonato na terceira posição, atrás apenas de Rinus VeeKay e Oliver Askew e, com os resultados de Thompson, a Exclusive conseguiu alcançar o quarto lugar no campeonato de equipes, atrás apenas de Pelfrey, Pabst e Cape.

Esses resultados se somam ao já conquistado pelo canadense na USF2000 quando, em 2015, alcançou o quinto lugar do campeonato com uma equipe de fundo de grid, a JDC Motorsports e; quando subiu para a Cape Motorsports no ano seguinte, travou uma batalha com Anthony Martin e Victor Franzoni, onde terminou no segundo lugar do campeonato.

As expectativas para esse ano, entretanto, não são muito maiores que as do ano passado. Mas só o fato de ver um piloto realmente merecedor da vaga subir deixa as coisas um pouco melhores na categoria.  





Pilotos confirmados na Pro Mazda:

Cape Motorsports:

DEForce Racing:

Exclusive Autosport:

Juncos Racing:

Team Pelfrey:

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