O Brasil vai contar com mais um representante na Indy em 2018. Pietro Fittipaldi vai disputar sete provas nesta temporada, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis, onde Emerson Fittipaldi, seu avô, fez história ao ser o primeiro brasileiro a vencer a prova.
"É um sonho sendo realizado, ainda mais podendo disputar as 500 Milhas de Indianápolis, onde os Fittipaldi já têm um histórico de grandes conquistas. Quero agradecer a todos da Dale Coyne e também da escuderia Telmex pela oportunidade em um ano muito importante para minha carreira. Não escondo de ninguém que meu outro grande objetivo é chegar na F-1 e com certeza esta temporada na Indy será um passo muito importante em meu desenvolvimento", diz Pietro, atual campeão da World Series.

Pietro foi chamado pela equipe após se destacar nos testes pré-temporada da Indy realizados no mês passado no circuito misto de Sebring. Nesta segunda-feira, o brasileiro testou na pista de Sonoma, na Califórnia.

Agora, o piloto de 21 anos embarca para Phoenix, onde participa da pré-temporada com três dias de testes no oval de uma milha, marcados para os dias 8, 9 e 10 deste mês.

A estreia de Fittipaldi no campeonato deve ser justamente nesta pista, no dia 7 de abril. Depois, o brasileiro participa das duas provas em Indianápolis – no dia 12 de maio (no circuito misto) e da tradicional Indy 500 no dia 29. As outras corridas em que Pietro correrá com a Dale Coyne serão: Texas, Mid Ohio, Portland e o final da temporada em Sonoma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário