O holandês que assumiu um nome artístico para não ouvir mais seu nome ser pronunciado de forma errada conseguiu ascender da USF2000 para a Pro Mazda mesmo sem ser campeão.

Foi anunciado ontem (28 de novembro) via nota no site da Juncos Racing, que o primeiro piloto com equipe confirmada na Pro Mazda é o holandês Rinus van Kalmthout VeeKay.

O piloto de 17 anos estreou esse ano nos monopostos americanos depois de disputar apenas a MRF Challenge. No início ele assinou com a Carlin Benik para disputar a USF2000 mas logo a equipe virou uma bagunça e ele migrou para o terceiro carro da Pabst Racing. Lá, conseguiu manter uma ótima constância nos resultados, que o fez disputar o título com Oliver Askew na última prova mesmo com cinco vitórias a menos no ano. Ele terminou 2017 com três vitórias, doze pódios e tendo como pior colocação de chegada um sexto lugar em Indianápolis Misto 1.

Com esse ótimo ano de estreia, a vinculação com a Juncos Racing tem tudo para ser uma união de sucesso, ainda mais nesse ano, que a categoria implantará um novo chassi.

Entretanto, houveram duas minisurpresas (minissurpresas, mini-surpresas, mini surpresas?? Quase século 2018 e eu ainda não sei):

Primeiramente, um anúncio tão cedo da Juncos. No ano passado a equipe anunciou seus dois pilotos faltando, literalmente, três dias para a primeira prova e agora, faltando três meses e meio para a primeira corrida da temporada 2018, eles já anunciam o primeiro piloto. Isso é bem importante, pois mostra que, ao contrário de 2017, a Juncos vem se preparando bastante para a Pro Mazda também, enquanto se ajusta na Indy e tenta manter a consistência na Indy Lights.

E, por último, VeeKay entrar na Pro Mazda foi uma pequena surpresa. A despeito de um teste feito no início de outubro com a própria Juncos, o piloto não treinou mais com carros da Pro Mazda. O holandês testou com carros da Indy Lights por duas equipes diferentes: pela Belardi no Chris Griffis Memorial Test e pela Team Pelfrey em meados de novembro. Então, entrar na Pro Mazda, apesar de ser o passo natural, é meio que uma surpresa.

Mas enfim, é um bom passo, e tem tudo para dar certo. Aguardemos!



Pilotos confirmados na Pro Mazda:

Cape Motorsports:

DEForce Racing:

Exclusive Autosport:

Juncos Racing:

Team Pelfrey:

Nenhum comentário:

Postar um comentário