Americano da Ganassi quebra o recorde da pista e conquista a primeira pole position da carreira, após superar seus companheiros de equipe. Tony Kanaan larga em quarto e Hélio Castroneves em décimo. Largada acontece neste sábado (10) às 21h45, com transmissão ao vivo apenas do Bandsports.

Primeira pole do Kimball na carreira. (Foto: IndyCar)

O treino classificatório começou com atraso devido à chuva antes do primeiro treino livre, começando apenas às 17h15 e sem qualquer transmissão da Indy no YouTube e muito menos da NBCSN, a não ser para aquelas meia-dúzia de pessoas que assinam que o NBC Sports Livre extra. Deixando o choro de lado, a Indy divulgou a ordem de entrada para os pilotos tomarem os seus tempos antes do treino, como você pode ver na imagem abaixo:


O primeiro a entrar na pista foi Marco Andretti. E como de costume, ele não fez uma grande qualificação e largará de um inexpressivo décimo-quinto lugar, fazendo jus à carreira dele. Após Ed Jones também não ir bem, Graham Rahal fez o melhor tempo provisório e assumiu a liderança, ficando por lá por um bom tempo. Até chegar a vez de Tony Kanaan.

O bom baiano da Ganassi fez uma média de 222.007 mph e assumiu a liderança provisória do treino classificatório. Após Hinchcliffe e Pagenaud não surpreenderem, veio Scott Dixon e confirmou o favoritismo para a pole position, uma vez que liderou o primeiro treino livre, horas antes. A víbora da Oceania marcou 222.516 mph, então o melhor tempo do dia.

Após Hélio ir mal e Alexander Rossi se intrometer entre Dixon e Kanaan, assumindo o segundo lugar, veio Charlie Kimball e, com a média de 222.556 mph, superou o companheiro neozelandês da Ganassi e conquistou assim a sua primeira pole position da carreira na Indy. Max Chilton confirmou o bom acerto da Ganassi e largará do sexto lugar. Sendo assim, Kimball larga na frente, DIxon em segundo, Rossi em terceiro, Kanaan em quarto, Tristan Vautier, da Dale Coyne, em quinto e Chilton em sexto.

Os melhores pilotos da Chevy foram Will Power em nono e Helinho em décimo lugar. Mais uma surra da montadora japonesa em ovais sobre a Chevrolet.

Confira abaixo o grid de largada:


A prova acontece amanhã às 21h45, com transmissão ao vivo apenas do Bandsports para o Brasil. Até lá!!

2 comentários:

  1. o record da pista é do paul tracy de 2001 da corrida cancelada, 22.542 a 236.678mph

    ResponderExcluir