A Dallara é a escolhida da Indy para fornecer os aerokits para a temporada 2018. Os kits universais - um para circuitos mistos e ovais curtos, outro para os speedways - são fruto de uma colaboração entre a categoria e a fabricante, com o apoio de Chris Beatty, designer do Reino Unido.
"Este tem sido um esforço de colaboração de várias partes - incluindo opiniões de dentro do paddock e dos fãs. A Dallara tem sido uma grande parceira, não poderíamos estar mais entusiasmados com a aparência, com os aperfeiçoamentos de segurança e com os objetivos de desempenho do carro de 2018", disse Jay Frye, presidente de operações e de competições da Indy.
A Dallara está envolvida com a Indy desde 1997, quando começou a fornecer as células de sobrevivência da categoria. De 2008 até o momento, a fabricante é a fornecedora única de chassi. Confira no video abaixo uma renderização rotativa do projeto:
Além de divulgar a escolha da Dallara como fornecedora dos aerokits universais, a Indy divulgou as datas dos primeiros testes de pista.
O primeiro teste da configuração de speedways está marcado para os dias 25 e 26 de julho, em Indianápolis. A configuração de circuitos mistos e ovais curtos será testada pela primeira vez no dia 1º de agosto, em Mid-Ohio - dia seguinte à realização da prova na mesma pista.
Mais testes estão agendados para o dia 28 de agosto, em Iowa, e no dia 26 de setembro, no circuito de Sebring.
Fonte: Motorsport/IndyCar
Nenhum comentário:
Postar um comentário