Luis "Pipo" Derani vai ter a oportunidade de testar um carro da Indy pela primeira vez em 1º de março no circuito de Sebring com a Schmidt Peterson Motorsports.

O brasileiro chegou a disputar algumas corridas na Pro Mazda em 2014 com o objetivo de trilhar carreira nos monopostos americanos. Porém, recentemente Derani se destacou em outro braço do automobilismo nas provas de Endurance, vencendo duas das principais provas: as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring.

Pipo comemorando vitória no Endurance.

Pipo participará do teste da SPM em Sebring, ao mesmo tempo em que a SPM também dá ao mexicano Luis Dorrbecker sua primeira chance de experimentar um IndyCar.

"Nós testamos Pipo há três ou quatro anos na Indy Lights, e pensávamos nele como um excelente jovem piloto, mas não conseguimos encaixar um acordo para a Lights. Então, ao longo daquele ano, ele se encontrou no turismo e acho que ele verdadeiramente provou seu talento. Tive um relacionamento com o Ed Brown [chefe da ESM Racing, equipe de Pipo no IMSA] por 15 anos, então quando ele começou o acordo entre a ESM e o Pipo, eu disse a ele que achava que tudo daria certo para ele, e assim foi. Mas Pipo sempre quis correr em monopostos", disse o chefe de equipe Sam Schimdt.

Perguntado sobre a chance de algum deles estarem no terceiro carro da equipe em Indianápolis, Schmidt comentou.

"Houve algumas pessoas que se apresentaram, apresentamos algumas pessoas, mas nós ainda não temos nenhum contrato. Estive na estrada por duas semanas, mas vou tomar conhecimento disso nessa semana para que possamos finalizar isso e seguir em frente. Diria que o anúncio será feito entre sete e dez dias", concluiu.

A temporada da Indy começa no dia 12 de março em St Petersburg, na Flórida.

Fonte: Racer/Motorsport

Nenhum comentário:

Postar um comentário