O Brasil volta a ter uma representante feminina no Road to Indy, o que não acontecia desde Bia Figueiredo. Bruna entrará na ArmsUp Motorsports, na classe National.
Favor não ligar para a mosca próxima ao olho nem ao frizz no cabelo. (fonte: instagram dela)
O anúncio foi feito essa sexta-feira (17 de fevereiro) pela própria piloto. Bruna Tomaselli é a segunda piloto a integrar a ArmsUp esse ano, participando da categoria x da USF2000 desse ano.

A catarinense de 19 anos já tem várias passagens por monopostos, começando nas categorias brasileiras em 2013-14, indo para a F-4 Sudamericana nos anosde 2015-16, onde conseguiu o quarto lugar na temporada do ano passado.

Mas, desde o fim do ano passado, Tomaselli vêm focando em categorias com motor 2.0: fez uma etapa do MRF Challenge Indiano em outubro do ano passado e uma etapa da SCCA Pacific F-2000 no fim de janeiro, no circuito misto de Fontana.

Tomaselli entrará na USF2000 pela categoria National. Isso porque a USF2000 National Championship (isso mesmo, a categoria vai ter "National" no nome do campeonato E  em uma das suas classes), nessa temporada, terão dois chassis correndo ao mesmo tempo: Os Van Diemen, em atividade desde que até antes da categoria passou a integrar o Road to Indy; e os Tatuus, chassis que a Andersen Promotions, que comanda e sanciona a categoria, encomendou para entrar em atividade a partir desse ano. Os carros da Tatuus, com asas maiores e mais aerodinâmica, farão parte da classe Championship, enquanto os Van Diemen farão parte da classe National. 

Bruna já andou no mesmo carro que disputará essa temporada no Chris Griffis Memorial Test de 2015, onde deu mais de 80 voltas num carro da Afterburner Autosport e fez o nono melhor tempo do dia, de quinze que foram à pista.
São 14 etapas no ano, em oito finais de semana diferentes. O pacote é muito interessante. Os carros são competitivos e a categoria é muito organizada. Além disso, o fato de fazer preliminar da Fórmula Indy é muito bacana. Será um ótimo ano'
Bruna e Bia. (fonte: globo.com)
O Brasil não conta com uma representante mulher nas categorias de base da Indy desde 2009, quando Bia Figueiredo, então única mulher representate das terras Tupiniquins na Indy, fez sua segunda temporada com a Sam Schmidt motorsports.

Será que esse início de carreira da Bruna Tomaselli terá o mesmo fim? Aguardemos!!

Fonte: Kart Motor



Pilotos confirmados na USF2000:

ArmsUp Motorsports:

Carlin Benik:

DEForce Racing:

Exclusive Autosport:

Newman Wachs Racing:
Andre Castro

Pabst Racing:
Calvin Ming.
Lucas Kohl.

RJB Motorsports:

Nenhum comentário:

Postar um comentário