Retornando a Phoenix neste ano, a Indy realizou nesta semana um teste de dois dias no circuito localizado no estado americano do Arizona. Porém, apesar do evento estar gerando alta expectativa, o chefe da equipe Andretti Autosport, Michael Andretti, se preocupa com a dinâmica da prova.

Perguntado se estaria preocupado com a possibilidade da corrida se desenvolver como a de Richmond em 2009, quando os carros andaram próximos mas não conseguiam se ultrapassar, Andretti disse: "isso é exatamente o que mencionamos”.

Michael acredita que pouco downforce poderá prejudicar dinâmica da prova. (Foto: Indycar)

"Não podemos permitir este tipo de show. Esta é Phoenix, estamos voltando aqui pela primeira vez em dez anos, mas não há grandes expectativas para uma boa corrida.”

"Nós não vamos fazer um bom show se viermos com o downforce que os carros estão usando atualmente. É por isso que estamos pressionando por mais downforce para a corrida.”

Antigo vencedor e pole em Phoenix, Andretti continuou: "as pessoas vão dizer que estamos querendo isso porque achamos que isso nos será vantajoso. Mas não, como uma categoria, simplesmente não podemos estragar esta corrida".

Andretti também disse que seria imprudente usar as sessões de testes noturnas desta semana como um guia para o que seria necessário para se fazer uma boa corrida em Phoenix.

"Temos apenas três jogos de pneus para a sessão, então só vamos fazer pequenas saídas e não vamos colocar pressão aerodinâmica nos carros, porque não vamos precisar. Não teremos muitos carros na pista ao mesmo tempo.”

"Então, sim, estas sessões noturnas não vão nos dar uma boa leitura sobre a forma como a corrida vai ser. O problema das ultrapassagens não será exposto."

"Esses caras precisam acordar. Certas pessoas querem menos downforce, porque eles não dão a mínima para o show. Estou tentando ver além, olhar da perspectiva do fã."

Fonte: Motorsport

Um comentário: