Uma corrida da IndyCar nas ruas de Calgary no Canadá poderá ser realizada em setembro de 2017, de acordo com o co-proprietário da SPM e empresário local Ric Peterson. Caso se concretize, a Indy conquistará o feito de já ter visitado as três maiores cidades do Canadá: Toronto, Montreal e Calgary.


Cidade de Calgary. OBS: aquilo ali não é um circuito oval, é um hipódromo. (Foto: CN Travel)


Peterson, co-proprietário da Sam Schmidt Motorsports, falou ao site Motorsport.com: "As coisas estão indo muito bem. Está nas mãos da Green-Savoree [empresa de promoções de corridas de propriedade dos ex-diretores de equipes da Indy Kevin Savoree e Kim Verde], mas eles são muito bons em manter-me atualizado. O plano original era para setembro de 2017 e ainda parece uma boa data".

O local proposto para a corrida é o Stampede Park, que hospeda o Calgary Stampede, um festival anual de rodeio realizado bem no coração da cidade.

"Não há dúvida de que o Canadá tem uma verdadeira paixão por corridas de monopostos", disse Peterson. "Esse local realmente apóia eventos esportivos de todos os tipos. Por exemplo, o Calgary Stampede atrai mais de 100.000 pessoas (por dia) durante mais de 10 dias!"

Peterson também está confiante de que o evento terá o apoio de empresas canadenses e da mídia de Calgary.

"Eu não espero uma oposição à corrida pela população local, nem dos meios de comunicação. Por exemplo, o James Hinchcliffe chegou à cidade na semana passada para um evento, e enquanto ele esteve aqui ele apareceu em quatro estações de TV diferentes e em dois jornais impressos. Há claramente um entusiasmo e apoio para a corrida acontecer.

Quanto à data preferida de uma corrida de Calgary, Peterson explicou: "É um período relativamente curto de verão aqui. A debandada é em julho e, em seguida, em agosto de um monte de gente está de férias. Mas em setembro, todo mundo volta para a cidade".

Fonte: Motorsport

Nenhum comentário:

Postar um comentário