O grid da 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis pode contar com um sobrenome histórico. Matthew Brabham, 21, anunciou nesta sexta-feira (4) que fechou um acordo para disputar a tradicional prova no oval de Indiana, bem como o GP de Indianápolis (circuito misto), pela Team Murray.

Matthew ao lado do pai, Geoff, e do patrão Murray. (foto: Team Murray)

A equipe será conduzida pelo promotor de corridas australiano Brett ‘Crusher’ Murray e contará com a parceria técnica da KV. Caso consiga passar pela classificação e garantir uma das 33 vagas para a mais tradicional prova do automobilismo mundial, Matthew vai representar a terceira geração da família Brabham.

“Não há dúvida de que este é um sonho que se torna realidade. Nós temos muito trabalho à nossa frente, mas é bom colocar tudo isso em prática. Agora nós temos o trabalho de criar uma experiência de primeira classe dentro e fora da pista para todos os envolvidos”, disse o jovem piloto.

Pintura do carro de Matthew para a Indy 500. (Foto: Team Murray)

O lendário Jack Brabham, tricampeão mundial de F1 e pioneiro ao correr em Indianápolis com motor traseiro na edição de 1961, é a grande inspiração do neto Matthew. Não à toa, o novato australiano vai usar em seu carro o #61 em homenagem ao seu avô, morto em maio de 2014. Seu pai, Geoff Brabham, disputou as 500 Milhas de Indianápolis em dez oportunidades. Por sua vez, Matt tem sua carreira recente nos Estados Unidos marcada pelo envolvimento com a equipe Andretti. 

Fonte: Racer/Grande Prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário