Parece a IRL, mas é só a Indy Lights. Davey Hamilton Júnior está fazendo várias baterias de testes com a McCormack Racing, com um dos carros da Indy Lights.
2016 parece ser o ano das resurreições na Indy Lights.
Essa notícia é um encontro de gerações. O filho do ex piloto de IRL e quase se tornou campeão duas vezes mesmo sem vencer uma corrida da categoria em toda sua carreira, fez quatro baterias de testes em Novembro no Palm Beach International Raceway na McCormack Racing, derivada da ex-equipe da IRL.

Pela imagem, parece que o moço tem vinte quilos.
Hamilton Jr. atualmente corre nos midgets, aqueles carrinhos muito estranhos feitos para correr na terra, desde os treze anos, e foi campeão de uma das 666 mil WSCS Outlaws realizadas por ano.

Com uma certa influência de seu pai, que agora corre em semi-caminhões, o piloto de 18 anos pode fazer a transição muito comum no fim dos anos 90, mas cada vez mais rara hoje em dia: dos circuitos de terra para a Indy Lights.

A McCormack Racing era McCormack Motorsports, equipe que correu na IRL de 1996 a 2001, e seus carros sempre quebravam. A equipe era de Dennis McCormack e, após sair da IRl, ficou sub-utilizada para campeonatos da SCCA e amadores da terra.  

No ano de 2013 ela foi reaberta para os monopostos em alto nível pelos sobrinhos de Dennis: Jack e Michael Mccormack. No ano passado compraram o antigo chassi de Sage Karam, dispostos a atrair trouxas pilotos para tentar entrar nas 500 milhas, mas nada aconteceu feijoada.  

Agora a equipe vem com planos mais modestos. Arranjou dois IL-15 Deus sabe onde (talvez compraram, talvez sejam eprestados, talvez roubaram, vai saber), e agora tem uma parceria com Davey Hamilton Jr. para, caso o menino se interesse, entrar na Indy Lights de vez.

Foram realizados quatro testes em Palm Beach em meados de novembro, e eles tem mais dois testes agendados para a próxima semana em Idaho (nem sabia que tinha circuito lá). Tomara que ambos se entusiasmem e consigam participar de pelo menos uma prova. com certeza essa equipe tem um gosto IRL-ista que não há mais por aí na Indy Lights.

Dessa vez, tanto o carro quanto o piloto existem na McCormack.
Fonte: tô no tuííííste Cazalbérrrto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário