O Auto Club Speedway não vai retornar ao calendário da Indy em 2016. Os diretores da pista apontaram dificuldades na negociação para agendar datas e assegurar a transmissão televisiva da prova, além da presença de público nas arquibancadas.

"Houve um enorme esforço de todos para manter Fontana no calendário", disse Mark Miles, CEO da IndyCar. "No fim, não foi possível firmar um novo compromisso para 2016, e isso se deu de forma amigável entre as ambas as partes".


Adeus Fontana... (Foto: LAT)

"Somos gratos ao presidente da pista, Dave Allen, por seu comprometimento nas negociações. Mas nós todos concordamos que a nossa incapacidade de encontrar uma data para o próximo ano também não significa que não possamos retomar as novas conversas futuramente", acrescentou Mark.

Considerada uma das melhores corridas de todos os tempos da categoria, a etapa desse ano proporcionou um verdadeiro espetáculo na pista, mas acabou sendo um fiasco em público. A corrida foi transferida para um horário vespertino, mas o forte calor do verão no hemisfério norte acabou afastando os fãs.

Enquanto isso, outro evento em circuito oval pode estar chegando, ou melhor, retornando à Indy. Trata-se da corrida no Phoenix International Raceway, que deve ser anunciada nas próximas semanas como anunciamos nesta matéria. A data escolhida é 2 de abril.

Fonte: MotorsportsTalk, Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário