Em uma entrevista ao site AzCentral, o presidente do Phoenix International Raceway, Bryan Sperber, falou sobre a possibilidade da Indy retornar ao circuito no dia 2 de abril de 2016. Segundo ele, o acordo final ainda não está fechado, mas admitiu estar confiante num desfecho positivo.

Algumas questões importantes, incluindo detalhes financeiros específicos, continuam por resolver. Caso esteja presente no calendário a circuito localizado em Avondale, Arizona receberá a Fórmula Indy pela primeira vez desde 2005.


Tony Kanaan conquistou duas vitórias em Phoenix: 2003 e 2004. (Foto: IRL Media)

"Este é o acordo mais próximo que estive de fechar com a Indy em 10 anos. Nós estamos trabalhando duro para isso, porém ainda não é um negócio feito. Já tive assuntos em que me esforcei, mas que acabaram não acontecendo no passado", deixou claro Bryan Sperber.

É esperado que a corrida tenha a distância de 250 milhas, o que tornaria a corrida da IndyCar mais longa em Phoenix. A data de 02 de abril seria exatamente três semanas após a corrida da NASCAR Sprint Cup Series no PIR. O circuito iria promover agressivamente o evento da Indy para os fãs que estiverem presentes durante todo o fim de semana da NASCAR, incluindo painéis e, possivelmente, sessões de autógrafos dos pilotos.

O acordo final poderá sair nas próximas semanas, embora o CEO da IndyCar, Mark Miles, espera anunciar o calendário do próximo ano até o final desta temporada. Sperber planeja assistir à final do campeonato no dia 30 de agosto em Sonoma na Califórnia, para avaliar o quanto a equipe de suporte e patrocinadores da categoria estão dispostos a se comprometer com uma corrida em Phoenix.

Fonte: AzCentral

Nenhum comentário:

Postar um comentário