A Andersen Promotions realizará um dia de competições entre todas as suas categorias associadas, valendo uma vaga na USF2000 do ano seguinte.
Jogos Vorazes, só que ao contrário.
Dan Andersen anunciou a duas semanas atrás (1º de agosto) que a bolsa e  a vaga na USF2000 de 2017 será distribuída de modo diferente. Ao invés de, como todo ano, dar esse prêmio ao campeão do Skip Barber Shootout Championship, ela será dada ao vencedor de uma única corrida.

No ano que vem, será realizado "o Shootout" (a competição nem tem nome ainda) um único dia de competições com um grid selecionado entre as várias categorias que, de uma forma ou outra, ~se aliaram ao Mazda Road to Indy.

Vai ser tipo um Jogos Vorazes às avessas: o campeão de cada categoria, mais convidados para encher o grid, caso seja necessário, irão participar de um dia de competições, onde o campeão geral dessa competição ganha uma vaga na USF2000 de 2017 e 200 mil dólares para comprar bancar essa vaga na equipe que preferir.


Os dez distritos campeonatos que darão seus tributos campeões para esse Shootout serão as F2000, F-1600 e Pacific F2000, Chancelados pela SCCA, o SCCA RunOffs (mini-torneio que reúne os melhores pilotos das categorias abaixo da F-1600, como F-1000, F600 e F-500), o Formula Car Challenge (Campeonato de Monopostos Mazda), as estrangeiras F-Ford Australiana e BRSCC da Inglaterra, o campeonato de Kart da Rotax, a escola de pilotos da Skip Barber e a academia de pilotos da Team USA.

Sim, por enquanto são dez num grid provável de quinze, com as outras vagas sendo preenchidas por convidados da Mazda.  Esse mini campeonato deve acontecer no segundo semestre de 2016, então aguardemos novas notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário