Olá Indyfãs. Após a boa corrida que tivemos em Iowa, chegou a hora de analisarmos quem se deu 
bem e quem se deu mal na terra do milho. Confira o cotação desta semana:


Em alta

5º: Newgarden

Sempre no topo do pelotão, Josef Newgarden reeditou a etapa de 2014, fazendo uma prova sólida e competitiva. Por pouco não levou a vitória pra casa. O piloto vem fazendo uma ótima temporada, e a corrida em Iowa não foi diferente.

4º: Sage Karam

Esbanjando seu estilo bastante arrojado, Sage Karam conquistou seu primeiro pódio na categoria. Talvez pela pouca experiência, o norte-americano tenha "forçado a barra" até demais em alguns momentos (Carpenter que o diga), mas nada que tire o brilho de uma corrida bem disputada. Até porque ele foi o melhor piloto da Ganassi na prova.

3º Público no circuito

Em tempos de baixa lotação nos ovais, é gratificante olhar para as arquibancadas do Iowa Speedway e vê-las com um público em quantidade bastante considerável. Se formos levar em conta que várias pessoas também assistem a corrida em trailers estacionados na parte interna do circuito, o otimismo aumenta em relação à permanência da pista nas temporadas futuras.

2º Hunter-Reay

A vitória em Iowa veio no momento certo. É muito bom vê-lo ganhar novamente, após vários momentos difíceis encontrados durante o ano. Hunter-reay começou a prova tímido, mas com boas estratégias, conhecimento da pista, e obviamente, usando da experiência da Andretti no oval, ele conseguiu avançar o suficiente para receber a quadriculada em primeiro. Outro detalhe, talvez essa tenha sido a primeira vitória da Honda em "condições normais" neste ano, pois em NOLA choveu pra cacete, em Detroit 1 caiu ainda mais água e em Fontana... Bem... Fontana foi fora do comum. No bom sentido, claro. 

1º: Graham Rahal

Este foi o grande beneficiado com a Iowa Corn 300. Como seus adversários diretos ao título (sim, ele está na briga pelo caneco, quem diria...) enfrentando problemas, Rahal conseguiu um 4º lugar que o fez saltar de quarto para segundo na classificação geral, com 42 pontos atrás do Montoya. Se por algum bug da matrix o Rahal conquistar o título, e ainda por cima, usando um carro com motor Honda, creio que ele conseguirá zerar o mundo do automobilismo. 


Em baixa

5º: Stefano Coletti

Tá difícil a temporada de estreia do garoto. Com mais uma batida em oval no currículo, agora é momento de esfriar a cabeça e partir para Mid-Ohio. Quem sabe ele não consegue um resultado melhor, se aproveitando do tipo de circuito? Sua vontade de aprender a pilotar nos ovais é visível, mas ainda não tem dado certo. Pocono está chegando...

4º: Pippa Mann

Novamente, a inglesa abandonou uma prova sem ter sequer chegado na metade das voltas programadas.Provavelmente ela preferiu sair pois o carro da #18 da Coyne não estava nos seus melhores acertos, visto que em alguns momentos ela perdeu um pouco da direção do carro, mas conseguiu recuperar logo em seguida.

3º Justin Wilson

Em sua 4ª corrida no ano, Wilson mostrou pouco serviço até agora. Era de se esperar uma exibição melhor em Iowa, até porque sua nova equipe, a Andretti, conhece como nenhuma outra as façanhas para guiar nessa pista.

2º Ganassi

Se havia uma equipe tirando a Andretti que prometia um show a parte no sábado, esta era a Ganassi. Tony Kanaan dominou os treinos livres e boa parte do início da prova, mas acabou abandonando a corrida com problemas mecânicos. Já Scott Dixon parecia que iria aproveitar o acidente prematuro do Montoya como forma de se aproximar ainda mais no campeonato, mas também sofreu com problemas no seu bólido. Como se não bastasse, Kimball foi para a sujeira e bateu forte no muro. Para o fiasco não ser total, Karam lutou e conquistou um terceiro lugar. 

1º: Penske

Iowa sempre tem sido uma pedra no sapato para a Penske. E neste ano a coisa não mudou. Montoya teve a suspensão de seu carro quebrada, Helinho perdia rendimento assim que a noite caía e Power teve um carro ruim durante todo o fim de semana, porém conseguiu um top-10 e foi o melhor da equipe. Simon Pagenaud também teve uma corrida apagada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário